Beach Soccer: Seleção Brasileira é convocada para três competições

Beach Soccer: Seleção Brasileira é convocada para três competições

Mês de novembro tem calendário cheio para modalidade e três títulos em disputa. Brasil será representado nas areias de Oriente Médio e América do Sul. Confira os detalhes

Brasil x Chile - Copa América de Beach Soccer Brasil x Chile - Copa América de Beach Soccer
Créditos: Staff Images/CONMEBOL

O mês de novembro será agitado para o Beach Soccer do Brasil. A Seleção Brasileira Principal vai disputar duas competições no Oriente Médio, enquanto uma equipe adulta e uma Sub-20 vão buscar outro título nas areias da América do Sul neste mesmo período. Um prato cheio para os milhares de amantes da modalidade.

O técnico Marco Octavio convocou 12 atletas para o grupo que vai jogar a Intercontinental Beach Soccer Cup 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na primeira semana de novembro. A Seleção Principal do Brasil fará três jogos em sequência nesta primeira fase, nos dias 1º, 2 e 3, diante de Arábia Saudita, Espanha e Emirados Árabes de forma respectiva. Caso avance, a equipe canarinho disputará o mata-mata nos dias 4, 5 e 6 no 11º mês deste ano. As partidas terão transmissão ao vivo para todo o país através do canal Sportv. 

Na sequência, o mesmo grupo segue pelo Oriente Médio e embarca para a Arábia Saudita em busca do título da Neom Beach Soccer Cup, na cidade de Neom. O torneio será realizado de 9 a 12 de novembro e, além do Brasil e dos anfitriões, seis equipes participantes: Emirados Árabes, Bahrain, Omã, Paraguai, Japão e Inglaterra. A organização vai divulgar a tabela de jogos nos próximos dias e todas as partidas terão transmissão ao vivo do canal Sportv.

Enquanto o time principal luta por conquistas no outro lado do mundo, duas equipes brasileiras vão atuar em areias mais próximas pelo CONMEBOL Liga Evolución de Fútbol Playa - Zona Norte, em Santa Elena, no Equador. A competição promove a participação de um time adulto e um Sub-20 de cada participante e os pontos das duas categorias têm o mesmo peso na tabela de classificação. A Seleção adulta do Brasil será composta por uma equipe alternativa, uma vez que, no mesmo período, o time principal estará disputando outros dois torneios no Oriente Médio. 

As três Seleções Brasileiras vão se apresentar para treinos preparatórios na próxima segunda-feira (24) no Rio de Janeiro (RJ). O treinador Marco Otavio vai trabalhar com o time principal de 24 a 28 e o técnico Juninho, que comandará as duas equipes no Equador, vai preparar os seus 20 convocados, sendo dez de cada categoria, até a manhã do dia 30 de outubro.   

“A CBF entende a importância de todas as modalidades ligadas ao nosso futebol. O Beach Soccer é uma delas e nós estamos prestando todo apoio e suporte para que o Brasil alcance êxito em mais uma frente e, principalmente, dando condições para os milhares de atletas praticantes para que o esporte se desenvolva e evolua cada vez mais”, declarou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

LISTAS DE CONVOCADOS

SELEÇÃO PRINCIPAL NO ORIENTE MÉDIO:

GOLEIROS:
Mão - Corinthians (SP)
Bobô - Sampaio Corrêa (MA)

FIXOS:
Catarino - Vasco da Gama (RJ)
Rodrigo Souto - Botafogo (RJ)

ALAS:
Brendo - Anchieta (ES)
Datinha - Sampaio Corrêa (MA)
Filipe Silva - Braga (POR)
Mauricinho - Vasco da Gama (RJ)
Benjamin Jr - Vasco da Gama (RJ)

PIVÔS:
Alisson - Sampaio Corrêa (MA)
Edson Hulk - Atlético Potengi Touros (RN)
Igor Rangel - Flamengo (RJ)

SELEÇÃO ADULTA NO EQUADOR:

GOLEIROS:
Teleco - Flamengo (RJ)
Gean Pietro - Anchieta (ES)

FIXOS:
Antonio - Flamengo (RJ)
Paulo Marques - Sampaio Corrêa (MA)

ALAS:
Alejandro - Flamengo (RJ)
Dmais - Flamengo (RJ)
Luís Henrique - ARUC (DF)
Zé Lucas - Anchieta (ES)

PIVÔS:
Bernardo Botelho - Sambenedettese (ITA)
Caíque - Confiança (SE)

SELEÇÃO SUB-20 NO EQUADOR:

GOLEIROS:
Nathan - Botafogo (RJ)
Rainer - Vasco da Gama (RJ)

FIXOS:
Patrick - Botafogo (RJ)
Ronaldo - Botafogo (RJ)

ALAS:
Breninho - Anchieta (ES)
Luis Michael - Botafogo (RJ)
Pedro Lucas - Vasco da Gama (RJ)
Túlio - ABC (RN)

PIVÔS:
Gabriel Zetum - Anchieta (ES)
Rian - VKL (PR)


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics