Arena Verão: Vasco é o campeão do Brasileiro de Beach Soccer 2019

Arena Verão: Vasco é o campeão do Brasileiro de Beach Soccer 2019

Equipe cruzmaltina venceu a final contra o Flamengo no Guarujá

Vasco x Flamengo - Brasileiro de Beach Soccer Vasco x Flamengo - Brasileiro de Beach Soccer
Créditos: Luiz Doro / Adorofoto

Por Assessoria de Imprensa da Arena Guarujá

Guarujá (SP) – O público que marcou presença na Arena Verão, neste domingo (3), pode prestigiar de perto a consagração do campeão brasileiro de beach soccer de 2019, o Vasco da Gama. Em jogo realizado na praia da Enseada, em Guarujá, o time de São Januário derrotou o rival Flamengo nos pênaltis. Após 2×2 no tempo normal e na prorrogação, os vascaínos garantiram o troféu do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer com dois penais convertidos por Lukinha e Antônio, precedidos por duas defesas do goleiro Rafa Padilha, um dos heróis da partida.

Vasco e Flamengo voltaram a se enfrentar na decisão, após terem definido na sexta-feira (1º) a liderança do grupo A da fase de grupos. O enredo foi o mesmo. Um jogo muito equilibrado, decidido nos detalhes. Após o artilheiro Igor abrir o placar para os flamenguistas, com pouco mais de um minuto de bola rolando, Jordan empatou na metade da etapa inicial e Lukinha virou para os vascaínos em seguida. No segundo tempo, Igor voltou a marcar e o placar de 2×2 foi mantido até o final. Nos pênaltis, Lukinha colocou o Vasco na frente, depois de Rafa Padilha pegar a cobrança de Jordan. Após outra defesa de Padilha, ao defender o penal batido por Thanger, Antônio fez 2×0 para os campeões brasileiros.

“Viemos de duas competições, Copa do Brasil e Libertadores, que terminamos em terceiro lugar e com o vice-campeonato, respectivamente. Assim, antes do início do Brasileiro, conversei com eles e disse que era a nossa vez de sermos os campeões, com todo respeito aos nossos adversários. Demos o nosso máximo e conseguimos sair de Guarujá com o posto de primeiro lugar. Temos um time vencedor e sabia do potencial do Vasco para conquistar esse título. Treinamos forte, tivemos muito esforço e dedicação de todos os envolvidos. O Rafa foi muito feliz nas escolhas, Lukinha e Antônio bateram bem, mas o mérito é de todos. Dos dez jogadores, do fisioterapeuta, do coordenador, do corpo técnico que ficou no Rio, dos atletas do sub-20. Todos são importantes”, disse Fabinho da Costa, treinador do Vasco.

Apesar de ter sido fundamental para garantir a classificação em primeiro lugar na primeira fase e de ter defendido dois pênaltis na decisão, Rafa Padilha também dividiu o mérito com seus companheiros. “Treino e me dedico muito, mas nunca ganhamos nada sozinho. Eu estava ali debaixo do gol e fiz as duas defesas, mas estava com a força e a vibração de todos os meus colegas. O Vasco fez uma partida inteligente. Controlamos bem o jogo e sofremos pouco durante a final. Nas penalidades, além de bater melhor, tivemos mais concentração. Foi doloroso não ganhar a Copa do Brasil e nem a Libertadores, ambas competições que perdemos nos pênaltis. Mostramos nossa força, não só física e tecnicamente, mas também mentalmente”, contou Rafa.

Capitão do Vasco na decisão, Bokinha destacou todo o esforço e empenho de sua equipe. “Como eu havia falado anteriormente, seria um jogo de duas equipes fortes, que jogam beach soccer de forma inteligente. O que fez a diferença foi o algo a mais. Aquele treinamento extra e a dedicação que temos de sobra. Acordar cedo e a motivação de ter a sua família assistindo em casa e estarem torcendo por você. Tivemos sabedoria para jogar de forma inteligente e, nos pênaltis, o Rafa Padilha foi incrível. Não é a toa que ele é goleiro de seleção”, comemorou Bokinha.

Disputa de terceiro lugar – Antes de Vasco e Flamengo entrarem em quadra, Sampaio Corrêa e Botafogo disputaram a terceira colocação do evento. Os maranhenses começaram arrasadores, abrindo 4×0 no placar, ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa intermediária veio a resposta botafoguense, que empatou em 5×5 o placar. No período final, a virada e a medalha de bronze para o time de General Severiano, com 7×5 no resultado.

Jogo mais do que especial – Na manhã deste domingo (3), um jogo mais do que especial abriu o dia da decisão do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2019. Estiveram em quadra a Seleção Brasileira de Beach Soccer Down e a Seleção Paulista de Beach Soccer Down. No final, os paulistas garantiram a vitória, em um duelo bastante equilibrado, com 6×5 no placar.

A Arena Verão é uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevôlei, com patrocínio de Algar, Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital, Copag, Fototica, Deka Sports, Clínica CECAM e Morelate viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura do Guarujá e Visite Guarujá.

Resultados:

30/01 – Quarta-feira
Jogo 1 – Flamengo (RJ) 7×4 Náutico (PE)
Jogo 2 – Sampaio Corrêa (MA) 7×5 Joinville (SC)
Jogo 3 – Vasco da Gama (RJ) 15×0 Osasco Audax (SP)
Jogo 4 – Botafogo (RJ) 4(3)x(2)4 Vitória (BA)

31/01 – Quinta-feira
Jogo 5 – Joinville (SC) 5×7 Botafogo (RJ)
Jogo 6 – Osasco Audax (SP) 0x11 Flamengo (RJ)
Jogo 7 – Náutico (PE) 2×4 Vasco da Gama (RJ)
Jogo 8 – Vitória (BA) 6×11 Sampaio Corrêa (MA)

01/02 – Sexta-feira
Jogo 9 – Náutico (PE) 11×2 Osasco Audax (SP)
Jogo 10 – Vitória (BA) 6×9 Joinville (SC)
Jogo 11 – Sampaio Corrêa (MA) 8×3 Botafogo (RJ)
Jogo 12 – Vasco da Gama (RJ) 3(3)x(2)3 Flamengo (RJ)

02/02 – Sábado
Jogo 13 – Vasco da Gama (RJ) 7×4 Botafogo (RJ)
Jogo 14 – Sampaio Corrêa (MA) 4×8 Flamengo (RJ)

03/02 – Domingo
Jogo 15 – Botafogo (RJ) 7×5 Sampaio Corrêa (MA)
Jogo 16 – Vasco da Gama (RJ) 2(2)x(0)2 Flamengo (RJ)


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics