O segundo desafio da Seleção Brasileira de Beach Soccer já está definido. A equipe irá disputar o torneio sul-americano do Paraguai, que começa dia 1º

Créditos: Manuel Queimadelos/BSWW
A primeira Seleção Brasileira de Beach Soccer começou com o pé direito. Em sua primeira competição levou a medalha de bronze e já tem novo compromisso nos próximos dias. A equipe irá disputar o torneio sul-americano “Conmebol Festival Evolución de Beach Soccer Feminino 2019”, que será 1 a 3 de novembro, no Paraguai, no novo estádio da APF, localizado no Comitê Olímpico Paraguaio, na cidade de Luque. Na próxima segunda-feira (28), o técnico Fabrício Santos irá convocar as jogadoras.
A boa estreia da seleção leva a equipe com mais força ainda para a segunda competição e para Marcelo Mendes, diretor de futebol feminino da Confederação de Beach Soccer do Brasil, motiva a consolidação do esporte no país.
- Ficamos muito felizes com a notícia. É muito importante a Conmebol ter abraçado o beach soccer feminino. Isso vai impulsionar a modalidade dentro da América do Sul, o que é sensacional - pontuou Marcelo.
Mesmo com um período curto de treinos, devido ao número de atletas que disputam um grande torneio internacional na Turquia, o técnico não desanima e garante bom entrosamento.
- As datas dos torneios acabaram ficando próximas e tirou o nosso tempo para treinos, mas vamos apostar na base criada para os Jogos Mundiais de Praia. Faremos uma boa competição - disse.
No quinta-feira (31), a delegação viaja para Assunção, no Paraguai. A preparação no país segue até a abertura da disputa no dia 1º de novembro.
Confira mais detalhes abaixo.
Sexta-feira – 01/nov
18h30 – Brasil x Argentina
Sábado – 02/nov
17h – Brasil x Chile
Domingo – 03/nov
18h30 – Brasil x Paraguai