Após bronze no Catar, Seleção Brasileira tem novo desafio

Após bronze no Catar, Seleção Brasileira tem novo desafio

O segundo desafio da Seleção Brasileira de Beach Soccer já está definido. A equipe irá disputar o torneio sul-americano do Paraguai, que começa dia 1º

Brasil x Rússia - Jogos Mundiais de Praia 2019

Créditos: Manuel Queimadelos/BSWW

A primeira Seleção Brasileira de Beach Soccer começou com o pé direito. Em sua primeira competição levou a medalha de bronze e já tem novo compromisso nos próximos dias. A equipe irá disputar o torneio sul-americano “Conmebol Festival Evolución de Beach Soccer Feminino 2019”, que será 1 a 3 de novembro, no Paraguai, no novo estádio da APF, localizado no Comitê Olímpico Paraguaio, na cidade de Luque. Na próxima segunda-feira (28), o técnico Fabrício Santos irá convocar as jogadoras.

A boa estreia da seleção leva a equipe com mais força ainda para a segunda competição e para Marcelo Mendes, diretor de futebol feminino da Confederação de Beach Soccer do Brasil, motiva a consolidação do esporte no país.

- Ficamos muito felizes com a notícia. É muito importante a Conmebol ter abraçado o beach soccer feminino. Isso vai impulsionar a modalidade dentro da América do Sul, o que é sensacional - pontuou Marcelo.

Mesmo com um período curto de treinos, devido ao número de atletas que disputam um grande torneio internacional na Turquia, o técnico não desanima e garante bom entrosamento.

- As datas dos torneios acabaram ficando próximas e tirou o nosso tempo para treinos, mas vamos apostar na base criada para os Jogos Mundiais de Praia. Faremos uma boa competição - disse.

No quinta-feira (31), a delegação viaja para Assunção, no Paraguai. A preparação no país segue até a abertura da disputa no dia 1º de novembro. 

Confira mais detalhes abaixo.

Sexta-feira – 01/nov
18h30 – Brasil x Argentina

Sábado – 02/nov
17h – Brasil x Chile

Domingo – 03/nov
18h30 – Brasil x Paraguai

PATROCINADORES

Seleção Brasileira