Os jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira de Beach Soccer exaltaram a preparação oferecida pela CBF para a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer, em Seicheles. Neste domingo (!1), o Brasil conquistou o Hepta, após a vitória por 4 a 3 sobre Belarus. Eles agradeceram o apoio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em todas as fases de treinamento e na disputa do Mundial.
Entre os dias 12 e 26 de abril, a equipe comandada pelo treinador Marco Octavio realizou treinamentos intensos na famosa Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde cada detalhe foi cuidadosamente planejado para garantir o sucesso na competição..
Bola de Ouro do Mundial, melhor jogador da final contra Belarus e artilheiro de bronze da competição, Rodrigo brincou sobre onde a sétima estrela será colocada no escudo da Seleção Brasileira e aproveitou para expressar sua gratidão ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo suporte irrestrito oferecido à equipe ao longo de toda a preparação.
"Presidente Ednaldo, ainda não sei onde vai ficar a próxima estrelinha, mas muito obrigado pelo apoio, pela leveza que nos proporcionou com a estrutura. A gente se preocupou só em jogar e isso fez a diferença. Transmitimos isso dentro de campo, com muita determinação, foco e concentração”, disse o capitão da Amarelinha.
Jogadores da Seleção destacaram importância da preparação oferecida pela CBF para o título da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
Em sua sexta Copa do Mundo, Catarino frisou que a preparação foi diferencial para a conquista do Hepta e também destacou o trabalho do gerente de Beach Soccer da CBF, Lavoisier Freire.
“A preparação fez muita diferença. Nunca vivenciamos uma preparação como essa, e os resultados falam por si só. Somos a seleção (campeã) que menos tomou gols da história. A gente está sobrando em todos os sentidos. Quero agradecer à CBF e ao presidente Ednaldo por todo o suporte, ao nosso staff técnico, ao Lavoisier", destacou o fixo, que marcou o centésimo gol pela Seleção contra Belarus.
Catarino beija taça da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
O treinador Marco Octavio expressou sua gratidão ao presidente da CBF pelo apoio e ressaltou o valor do título para a Seleção.
"Gratidão a Deus e ao apoio que o presidente tem dado para o Beach Soccer. Esse título também é para o presidente Ednaldo. E a gente teve tudo que precisou. Quero agradecer ao Lavoisier, à espetacular comissão técnica. Estamos levando um troféu muito importante, o heptacampeonato para o nosso Brasil", agradeceu.
Integrantes da comissão técnica da Seleção comemoram título da Copa do Mundo de Beach Soccer Créditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images)
Goleiro dos títulos obtidos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017 e hoje coordenador, Mão reforçou a Seleção de Beach Soccer está recebendo o melhor tratamento da história.
"Em toda a história da Seleção Brasileira, estamos tendo as melhores condições. Todas as condições que um atleta merece, a CBF tem nos ofertado", afirmou.
Lavoisier Freire, comentou que o resultado observado em Seicheles está ligado à preparação iniciada no Rio de Janeiro. Segundo ele, o trabalho exigiu um "planejamento de excelência", com o objetivo de ajustar cada detalhe em prol da Seleção Brasileira.
"Foi um planejamento de excelência. A CBF nos deu a oportunidade de cuidar de cada detalhe, para que atletas e comissão técnica se preocupassem apenas com treinos e jogos. Pensamos em vir antes para amistosos, mas optamos por treinar lá, e a Seleção no terceiro período estava sobrando (fisicamente). O trabalho não foi empírico, foi de planejamento, junto com toda a estrutura que a CBF proporcionou para esse elenco", explicou Lavoisier.
Lavoisier comemora título da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images)