
Revelada numa escolinha da Bahia, Ravenna está na Copa do Mundo FIFA Sub-17 no Marrocos
Fabio Souza/CBFAo estrear no segundo tempo contra o Marrocos na última sexta-feira (17) com a Seleção Brasileira, a atacante Ravenna realizou o sonho de jogar a Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA. “Eu acho que todo mundo almeja estar aqui, e nem passava pela minha cabeça num contexto tão diferente, tão grande, com pessoas tão incríveis. Também entrei com o time já ganhando, então a ansiedade até deu uma diminuída”, revela. “Eu acho que é um sonho meu que nem acordei ainda”, completa.
Vice-campeã do Sul-Americano no início deste ano, Ravenna relembra a emoção e a ansiedade para a lista final para a Copa do Mundo no Marrocos. “Eu soube que estava na pré-lista. Tive que esconder da minha família por uns três dias ainda. Senti ansiedade e chorei muito. Quando divulgaram as convocadas, aí fui contar todo mundo. Minha mãe chorou demais. Foi uma felicidade enorme para toda minha família.”
A trajetória até aqui teve início com uma oportunidade inesperada. Natural de Feira de Santana (BA), a atacante foi descoberta por um olheiro das categorias de base do Fortaleza, que viu Ravenna atuando pelo time de uma escolinha da sua cidade. “Ele me viu, conversou com o pessoal do clube, fui fazer avaliação com 14 anos, e passei. Desde então estou lá”, contou.
Ravenna durante preparação para partida contra Costa Rica no mundial sub-17 no MarrocosCréditos: Fabio Souza/CBF
Atualmente atleta do Sub-17 do Fortaleza, a jogadora comemora a oportunidade na Amarelinha após ter sido descoberta no futebol feminino nordestino, e da importância de ampliar o olhar para diferentes regiões do país. “Eu não imaginava, não imaginava de verdade, nem no Sul-Americano imaginava, imagina no Mundial. Eu acho que é uma realização de um sonho, que não vem só de mim, vem da minha família também", contou.
Agora, o foco da atacante está na próxima partida contra a Costa Rica, nesta terça-feira (21), às 13h (horário de Brasília), no Football Academy Mohamed VI, em Rabat, no Marrocos. Ravenna segue confiante e determinada para ter mais conquistas em campo. “Estou trabalhando para encontrar um lugar ali entre as onze, iniciar o jogo, ou até mesmo entrar no decorrer dele e fazer o meu melhor”, concluiu.

.png&w=3840&q=75)