O treinador Marco Octavio fez história novamente ao guiar a Seleção Brasileira para mais uma final da Copa do Mundo de Beach Soccer. Ele, que foi campeão mundial em 2024, estará à beira da quadra às 12h30 deste domingo (11) para a decisão contra Belarus.
“É alegria máxima, é um orgulho desses jogadores que entregam o máximo que eles podem e o que não podem. Quero também glorificar a equipe de Portugal, que é espetacular, campeã europeia. Foi um jogo de xadrez, a gente soube estudar bem e jogar, acima de tudo, com muito amor à camisa. Falta um passo a mais, a gente está feliz. Vamos acordar amanhã 100% concentrado para tentar mais um título para o Brasil”, destacou, em entrevista à CBF TV.
Marco Octavio comemora classificação para a final da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
A final terá transmissão ao vivo de TV Globo, SporTV, CazéTV (YouTube) e FIFA+. O adversário derrotou Senegal por 5 a 2 e foi treinado há alguns ano por Marco Octavio, que enalteceu a qualidade dos bielorrussos.
“Tive a honra de trabalhar em 2019 com a Bielorrússia. Quatro jogadores foram meus jogadores naquela altura. Evoluíram bastante, e o professor Nico está fazendo um grande trabalho. É uma escola que joga um Beach Soccer muito inteligente, eles exploram todos os pontos fracos do adversário. A gente vai se preparar e, se Deus quiser, trazer essa vitória para o Brasil”, elogiou.
Para chegar à decisão, o técnico também destacou a preparação oferecida pela CBF e agradeceu à entidade, ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e ao gerente de Beach Soccer, Lavoisier Freire, pela estrutura proporcionada.
“A gente tem uma energia muito boa com o presidente Ednaldo. Nosso time mandou um grande abraço, estamos sentindo sua falta aqui. Queríamos o senhor aqui, foi pé quente ano passado. O senhor pode ter certeza de que a gente vai dar o máximo para trazer esse título para o Brasil, disse.
“Quero agradecer também. Tivemos uma preparação espetacular. E agradecer ao Lavoisier também pelo trabalho que fez junto à nossa equipe. Somos muito gratos. Mas ainda falta um degrau”, concluiu.