Thanger conquistou sua primeira Copa do Mundo com a Seleção BrasileiraCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Superação traduz bem o caminho de Thanger até a Copa do Mundo. O carioca esteve perto de ser convocado para as Copas do Mundo de 2019 e 2021, mas o sonho não foi realizado. Ele o concretizou neste ano, na edição em Seicheles.
Logo na estreia diante de El Salvador, marcou um gol de bicicleta e foi eleito o melhor da partida. Contra Portugal, pela semifinal, foi do camisa 8 o gol de empate, que recolocou o Brasil na partida.
Criado perto da praia de Copabacana, Thanger é filho de Sergio do Nascimento, mais conhecido como Galocha, responsável por fundar uma das primeiras escolinhas de beach soccer no Brasil, pela qual passaram, por exemplo, Benjamin Jr. e Catarino, hoje colegas de Seleção Brasileira. Seu irmão, Thales, também é atleta da modalidade.
Thanger sonhava em disputar a Copa do Mundo e, em sua primeira, se sagrou campeãoCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
Determinado a disputar o Mundial, Thanger sempre contou com o apoio da esposa Fabíola, com quem esteve junto por 11 anos e meio e teve seus dois filhos, Flora e Gael. Ela, que incentivava o marido a perseguir seus sonhos, faleceu em julho do ano passado, vítima de um câncer.
Sentindo a presença da esposa e contando com o apoio do irmão, que chegou a abdicar por um tempo da carreira para cuidar dos sobrinhos, Thanger viveu uma ascensão até conquistar o Hepta pela Seleção. No ciclo até a Copa, sagrou-se campeão do Neom Beach Games, no qual foi eleito o melhor jogador, e da Copa América.
Thanger pode e, sobretudo, deve se dizer um vencedor, alcunha conquistada após muito suor, lágrimas e resiliência. Em seu retorno ao Brasil, tem muitas novidades para contar a Flora e Gael, filhos do mais novo campeão mundial pela Seleção Brasileira.
Principais títulos pela Seleção: campeão da Copa do Mundo FIFA (2025); campeão da Copa América (2025); campeão do NEOM Beach Games (2024); campeão do grupo Zona Norte da Conmebol Liga Evolución (2024); campeão da Conmebol Liga Evolución (2018).
Thanger conquistou sua primeira Copa do Mundo com a Seleção BrasileiraCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images