Seleção Sub-23 perde para a Venezuela

Torneio Pré-Olímpico 2024

Estádio Brígido Iriarte | Caracas, Venezuela Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 20:00
Brasil

Brasil

Venezuela

Venezuela

Em Caracas

Seleção Sub-23 perde para a Venezuela

Já classificada para o quadrangular final, equipe comandada por Ramon Menezes é derrotada pelos donos da casa; Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela disputam quadrangular a partir de segunda-feira

Brasil x Venezuela - 01/02 - Pré-Olímpico Seleção Sub-23 foi superada pela Venezuela
Créditos: Joilson Marconne/CBF

A Seleção Sub-23 foi derrotada pela Venezuela por 3 a 1, nesta quinta-feira (1), na última rodada da fase de Grupos do Torneio Pré-Olímpico. Até então, o time comandado por Ramon Menezes era o único com 100 % de aproveitamento na competição. 

Apesar do resultado adverso em Caracas, o Brasil ficou em primeiro lugar no Grupo A, com nove pontos. A Venezuela terminou em segundo, com oito pontos. No Grupo B, Argentina e Paraguai já estão classificados para o quadrangular final, embora a rodada final seja disputada nesta sexta (2). 

Brasil x Venezuela - 01/02 - Pré-Olímpico Bruno Gomes durante a partida do Brasil contra a Venezuela
Créditos: Joilson Marconne/CBF

QUADRANGULAR 

A partir de segunda-feira (5), os quatro times se enfrentam até o dia 11. Apenas os dois primeiros se classificam para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A próxima partida da Seleção será na segunda-feira (5). O adversário ainda será definido. O Brasil aguarda a definição da colocação final do Grupo B.

GOLS 

Os gols da Venezuela foram marcados no primeiro tempo. Segovia marcou duas vezes. A primeira foi aos 10 minutos. O segundo foi feito pelo volante aos 31 minutos. Na etapa final, a Venezuela fez o terceiro. Rikelme tentou cortar o cruzamento de Lavaca e acabou ampliando para os adversários.

Brasil x Venezuela - 01/02 - Pré-Olímpico Mauricio disputa bola com jogador da Venezuela
Créditos: Joilson Marconne/CBF

ALEXSANDER DESCONTA

Aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador do Fluminense marcou um belo gol. Ele recebeu um passe de Gabriel Pec, girou dentro da área e diminuiu para a Seleção

POUPADOS

Com o time já classificado para o quadrangular decisivo, Ramon Menezes optou por escalar os reservas. Na volta do intervalo, ele lançou Endrick e Marlon Gomes. Khellven e Aleksander entraram aos 22 minutos. O último a entrar foi Guilherme Biro.

Brasil x Venezuela - 01/02 - Pré-Olímpico Alexsander marcou o gol do Brasil no segundo tempo
Créditos: Joilson Marconne/CBF

ESCALAÇÃO

BRASIL: Matheus Donelli; Bruno Gomes, Luan Patrick (Khellven), Lucas Fasson e Rikelme; Ronald, Marquinhos (Marlon Gomes), Gabriel Pirani (Biro), Mauricio (Endrick), Giovane (Alexsander) e Gabriel Pec. Treinador - Ramon Menezes.

AGENDA

A Amarelinha voltará a campo na segunda-feira (5) contra Argentina ou Paraguai. O adversário será o segundo colocado do Grupo B, cuja última rodada será nesta sexta-feira (2).

Brasil x Venezuela - 01/02 - Pré-Olímpico Escalação da Seleção Brasileira para enfrentar a Venezuela
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Kaique Goleiro
Matheus Donelli Goleiro
Mycael Goleiro
Khellven Lateral-Direito
Kaiki Bruno Lateral-Esquerdo
Rikelme Lateral-Esquerdo
Arthur Chaves Zagueiro
Luan Patrick Zagueiro
Lucas Fasson Zagueiro
Michel Zagueiro
Alexsander Meio-Campista
Andrey Meio-Campista
Bruno Gomes Meio-Campista
Pirani Meio-Campista
Marlon Gomes Meio-Campista
Mauricio Meio-Campista
Ronald Meio-Campista
Endrick Atacante
Gabriel Pec Atacante
Giovane Atacante
Guilherme Biro Atacante
John Kennedy Atacante
Marquinhos Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics