Brasil vira sobre Equador e avança no Pré-Olímpico

Torneio Pré-Olímpico 2024

Estádio Brígido Iriarte | Caracas, Venezuela Segunda, 29 de Janeiro de 2024 17:00
Brasil

Brasil

Equador

Equador

Classificado!

Brasil vira sobre Equador e avança no Pré-Olímpico

Marlon Gomes e Pirani colocaram o Brasil em vantagem no segundo tempo; classificada, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na quinta-feira (29)

Brasil x Equador - 29/01 - Pré-Olímpico Pirani marcou o gol da vitória do Brasil
Créditos: Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira venceu o Equador de virada por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), e se classificou para o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico com uma rodada de antecedência. O Brasil de Ramon Menezes é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Marlon Gomes e Pirani foram os autores dos gols no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

A vitória elevou Amarelinha à liderança do Grupo A com nove pontos, seguida do Equador, com sete, da Venezuela, com dois, da Bolívia, que tem um, e da Colômbia, que ainda não pontuou na competição.

Brasil x Equador - 29/01 - Pré-Olímpico Marlon Gomes estava bem posicionado para aproveitar a jogada de Endrick e empatar o marcador
Créditos: Joilson Marconne/CBF

O JOGO

Ao longo do primeiro tempo, Endrick e Khellven tiveram as chances mais claras de gol. O atacante recebeu cruzamento de Alexsander e cabeceou para fora, enquanto o lateral-direito obrigou uma defesa do goleiro equatoriano ao chutar dentro da área.

EQUADOR ABRE O PLACAR

Mercado finalizou da entrada da área. A bola desviou e tirou a chance de defesa de Mycael, aos 13 minutos do segundo tempo.

Autor do gol da classificação, Pirani busca "conquistar coisas grandes" no Pré-Olímpico Gabriel Pirani: entrou e fez a diferença para a Seleção Brasileira
Créditos: Joilson Marconne/CBF

MARLON EMPATA

Aos 19 minutos, Endrick fez boa jogada dentro da área e cruzou para Marlon Gomes, livre, empatar o placar para o Brasil.

PIRANI ENTRA E FAZ A DIFERENÇA

Chamado por Ramon Menezes na metade do segundo tempo, Pirani venceu dividida dentro da área e chutou no canto para colocar o Brasil em vantagem, aos 29 minutos da etapa final.

AGENDA

A Seleção Brasileira encara a Venezuela, na próxima quinta-feira (1), pelo último jogo da primeira fase do Torneio Pré-Olímpico, às 20h, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

ESCALAÇÃO

BRASIL: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Gabriel Pirani)e; Andrey (Ronald), Alexsander, Marlon Gomes e Maurício (Gabriel Pec); John Kennedy (Giovane) e Endrick (Marquinhos). Técnico - Ramon Menezes.

Brasil x Equador - 29/01 - Pré-Olímpico Brasil enfrenta a anfitriã Venezuela no último compromisso da primeira fase do Torneio Pré-Olímpico
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Kaique Goleiro
Matheus Donelli Goleiro
Mycael Goleiro
Khellven Lateral-Direito
Kaiki Bruno Lateral-Esquerdo
Rikelme Lateral-Esquerdo
Arthur Chaves Zagueiro
Luan Patrick Zagueiro
Lucas Fasson Zagueiro
Michel Zagueiro
Alexsander Meio-Campista
Andrey Meio-Campista
Bruno Gomes Meio-Campista
Pirani Meio-Campista
Marlon Gomes Meio-Campista
Mauricio Meio-Campista
Ronald Meio-Campista
Endrick Atacante
Gabriel Pec Atacante
Giovane Atacante
Guilherme Biro Atacante
John Kennedy Atacante
Marquinhos Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics