Seleção Brasileira empata com Venezuela na Arena Pantanal: 1 a 1

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Arena Pantana | Cuiabá, Mato Grosso Quinta, 12 de Outubro de 2023 21:30
Brasil

Brasil

Venezuela

Venezuela

Eliminatórias

Seleção Brasileira empata com Venezuela na Arena Pantanal: 1 a 1

Time pressionou bastante, mas não conseguiu os três pontos

Gabriel (4) é cumprimentado pelos colegas após marcar seu primeiro gol pela Seleção Gabriel (4) é cumprimentado pelos colegas após marcar seu primeiro gol pela Seleção
Créditos: Vitor Silva / CBF

Em sua primeira partida oficial em Cuiabá, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Com o resultado, a equipe se manteve invicta nas Eliminatórias para o Mundial da Copa de 2026, mas agora está em segundo lugar, com sete pontos, atrás da Argentina, que tem nove.

O zagueiro Gabriel Magalhães fez o gol do time brasileiro, o seu primeiro com a camisa da Seleção. Nos minutos finais, Bello, de meia-bicicleta, conseguiu o empate.

O jogo

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve muitas dificuldades para furar a retranca da Venezuela. Chegava poucas vezes com perigo à meta adversária. Por isso, o time preferiu arriscar chutes de fora da área.

Casemiro teve bastante trabalho contra os venezuelanos Casemiro teve bastante trabalho contra os venezuelanos
Créditos: Vitor Silva / CBF

Foi assim com Neymar, aos 2 e 12 minutos. Rodrygo fez o mesmo aos 19, e Casemiro também tentou aos 39. Em três dessas finalizações, o goleiro Romo fez a defesa.

Juntos

No melhor estilo de Fernando Diniz, a Seleção mostrou mais uma vez sua nova característica: a de concentrar jogadores num mesmo setor na hora de atacar.

Vinícius Júnior e Rodrygo, por exemplo, apareceram muitas vezes lado a lado pela esquerda, sempre com o apoio de Neymar e Richarlison, em busca de tabelas rápidas que envolvessem a zaga da Venezuela.

Torcida prestigiou Seleção na Arena Pantanal Torcida prestigiou Seleção na Arena Pantanal
Créditos: Vitor Silva / CBF

Vantagem

O gol brasileiro surgiu após cobrança de escanteio feita por Neymar, aos 4 minutos do segundo tempo. Gabriel Magalhães se antecipou ao marcador e completou de cabeça. Com o placar favorável, a Seleção teve chances de ampliar, pois obrigou a Venezuela a abrir mão de sua força defensiva.

No entanto, a Seleção pecava nas finalizações. O jogo ficou aberto, solto no meio de campo, e a Venezuela conseguiu o empate num chute com estilo de Bello, aos 39 minutos, num lance que surpreendeu a zaga do Brasil.

Escalação

O Brasil jogou com: Ederson; Danilo (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro (André), Bruno Guimarães (Gerson) e Neymar; Rodrygo, Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinícius Júnior (Matheus Cunha). Técnico: Fernando Diniz.

Agenda

Agora, a Seleção vai enfrentar o Uruguai, na terça-feira (17), às 21 horas, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.

Alisson Goleiro
Ederson Goleiro
Lucas Perri Goleiro
Bremer Zagueiro
Gabriel Magalhães Zagueiro
Marquinhos Zagueiro
Nino Zagueiro
Danilo Lateral-Direito
Yan Couto Lateral-Direito
Carlos Augusto Lateral-Esquerdo
Guilherme Arana Lateral-Esquerdo
André Meio-Campista
Bruno Guimarães Meio-Campista
Casemiro Meio-Campista
Gerson Meio-Campista
Raphael Veiga Meio-Campista
David Neres Atacante
Gabriel Jesus Atacante
Matheus Cunha Atacante
Neymar Atacante
Richarlison Atacante
Rodrygo Atacante
Vinicius Junior Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence