Seleção Brasileira é superada pela Argentina no Maracanã

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Maracanã | Rio de Janeiro, Brasil Terça, 21 de Novembro de 2023 21:30
Brasil

Brasil

Argentina

Argentina

Eliminatórias

Seleção Brasileira é superada pela Argentina no Maracanã

Time sofreu revés, 1 a 0, apesar de ter jogado bem em boa parte do tempo

Rodrygo em ação pela Seleção Brasileira contra a Argentina; atacante foi alvo de ofensas racistas em suas redes sociais Seleção Brasileira foi superada pela Argentina no Maracanã
Créditos: Staff Images/CBF

A Seleção Brasileira foi superada pela Argentina por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. Apesar do revés, a equipe fez uma boa apresentação, teve mais volume de jogo e criou mais chances que o rival.

No primeiro tempo, a partida foi muito intensa, com forte marcação de ambos os lados. A Seleção Brasileira teve o mérito de impedir que o setor de criação da Argentina funcionasse. Messi não dispunha de liberdade para tentar suas jogadas.

Enquanto isso, a equipe nacional buscava sair rápido para o ataque a fim de surpreender o adversário.

Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023 André foi titular contra a Argentina
Créditos: Staff Images / CBF

Martinelli, inspirado, era uma ótima opção pelo lado esquerdo. Ele levou perigo várias vezes à meta da Argentina. Por duas vezes, quase fez o gol, evitado em boas defesas de Emiliano Martinez.

Raphinha também teve um bom momento já nos minutos finais da etapa inicial, numa cobrança de falta perto da área. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro.

Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023 Raphinha levou perigo em cobrança de falta
Créditos: Staff Images/CBF

No intervalo, Marquinhos deu a vaga para Nino. Foi a estreia do zagueiro do Fluminense na Seleção Brasileira.

A equipe comandada por Fernando Diniz manteve o ímpeto no segundo tempo. Dava trabalho para os defensores da Argentina. André se desdobrava no meio e ajudava bastante a dar segurança ao setor.

Na frente, a movimentação constante do ataque surtia efeito. Raphinha teve nova chance e Emiliano Martinez salvou novamente.

Mas a melhor oportunidade esteve nos pés de Martinelli, após boa jogada individual de Gabriel Jesus pela esquerda. Ele perdeu o gol, sem marcação, diante do goleiro, que fez nova defesa.

Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023 Martinelli em ação pela Seleção Brasileira contra a Argentina
Créditos: Staff Images / CBF

A torcida que lotou o Maracanã sentia o bom momento e incentivava o time. Foi quando saiu o gol da Argentina aos 17 minutos, numa cabeçada de Otamendi.

Logo depois, Diniz trocou Gabriel Magalhães por Joelinton e Raphinha por Endrick, mudança esta aprovada pelo público, que recebeu o atacante do Palmeiras com aplausos.

Bruno Guimarães sairia em seguida para dar vez a Douglas Luiz, assim como Martinelli, substituído por Raphael Veiga.

A Seleção tentou reagir e lutou até o fim, mesmo com um jogador a menos – Joelinton foi expulso aos 36 minutos. No entanto, não conseguiu o empate.

Brasil x Argentina - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - 21/11/2023 Escalação da Seleção Brasileira para a partida diante da Argentina
Créditos: Staff Images / CBF

Alisson Goleiro
Bento Goleiro
Lucas Perri Goleiro
Bremer Zagueiro
Gabriel Magalhães Zagueiro
Marquinhos Zagueiro
Nino Zagueiro
Emerson Royal Lateral-Direito
Carlos Augusto Lateral-Esquerdo
Renan Lodi Lateral-Esquerdo
André Meio-Campista
Bruno Guimarães Meio-Campista
Douglas Luiz Meio-Campista
Joelinton Meio-Campista
Raphael Veiga Meio-Campista
Rodrygo Meio-Campista
Endrick Atacante
Gabriel Jesus Atacante
Gabriel Martinelli Atacante
João Pedro Atacante
Paulinho Atacante
Pepê Atacante
Raphinha Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence