Seleção Brasileira supera a República Tcheca em Praga

Amistosos 2019

Eden Arena, Praga Terça, 26 de Março de 2019 16:45
Brasil

Brasil

República Tcheca

República Tcheca

Triunfou a Canarinho!

Seleção Brasileira supera a República Tcheca em Praga

+9

Na Eden Arena, em Praga, capital da República Tcheca, Brasil derrota de virada a dona da casa por 3 a 1 com dois gols de Gabriel Jesus e um de Firmino

Deu Brasil em Praga! No último amistoso antes da convocação para a Copa América, a Seleção derrotou a República Tcheca por 3 a 1, na Eden Arena. Os gols da Canarinho no duelo desta terça-feira (26) na capital tcheca foram marcados por Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes).

O jogo

A equipe da casa iniciou a primeira etapa marcando sob pressão, dificultando a troca de passes do Brasil. Aos 21 minutos, os tchecos ameaçaram pela primeira vez: Schick cobrou falta rasteira da entrada da área. Mas Alisson foi buscar lá no canto e salvou a Canarinho. A boa oportunidade brasileira do período saiu dos pés de Casemiro, que soltou uma bomba em cobrança de falta, obrigando o goleiro Pavlenka defender, aos 27 minutos. Acontece que a República Tcheca conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 36 minutos, Pavelka finalizou da entrada da área e abriu o placar na Eden Arena.

A Seleção voltou melhor para a segunda etapa. Durante o intervalo, o técnico Tite decidiu testar o atacante Everton no lugar de Lucas Paquetá. Logo aos três minutos, o defensor tcheco vacilou ao tentar recuar, a bola foi parar nos pés de Firmino, que deixou o marcador para trás e estufou as redes: 1 a 1 no placar. Na marca dos 17 minutos Tite promoveu outra mudança: David Neres entrou no lugar de Richarlison.

Depois, aos 26, Philippe Coutinho e Casemiro saíram para as entradas de Gabriel Jesus e Arthur. Daí em diante, a Seleção exerceu verdadeira pressão sobre o rival. David Neres conseguiu boa tabela com Arthur e apareceu cara a cara com Pavelka. Na finalização, o goleiro tcheco fez grande defesa rasteira. E a blitz foi premiada. Aos 37 minutos, Danilo deu lindo lançamento para David Neres. O atacante rolou para Gabriel Jesus marcar e deixar o Brasil em vantagem. Tite ainda promoveu mais um teste antes do fim do jogo: colocou Fabinho na vaga de Firmino. E a Seleção se animou com o vira-vira, ampliando aos 47 minutos, novamente com Gabriel Jesus. No apito final, triunfo da Canarinho na casa da República Tcheca.

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro (Arthur), Allan, Philppe Coutinho (Gabriel Jesus), Lucas Paquetá (Everton); Richarlison (David Neres) e Firmino (Fabinho).

 

Alisson
Ederson
Weverton
Fagner
Danilo
Miranda
Thiago Silva
Marquinhos
Éder Militão
Alex Sandro
Alex Telles
Casemiro
Fabinho
Allan
Felipe Anderson
Lucas Paquetá
Arthur
Philippe Coutinho
Everton
Roberto Firmino
Gabriel Jesus
Richarlison
David Neres

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports