Em Portugal, Seleção Brasileira empata com o Panamá em amistoso

Amistosos 2019

Estádio do Dragão, Porto, Portugal Sábado, 23 de Março de 2019 14:00
Brasil

Brasil

Panamá

Panamá

Tudo igual

Em Portugal, Seleção Brasileira empata com o Panamá em amistoso

+18

No Estádio do Dragão, Brasil empatou em 1 a 1 com a equipe panamenha, com gol de Lucas Paquetá

No primeiro compromisso oficial de 2019, a Seleção Brasileira entrou em campo contra o Panamá neste sábado (23), e empatou em 1 a 1. O amistoso foi disputado no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal, e Lucas Paquetá foi quem balançou as redes para a Canarinho.

O próximo compromisso do Brasil será na terça-feira (26), contra a República Tcheca. A partida amistosa será disputada no Éden Arena, em Praga, às 16h45 (de Brasília).

O jogo

O Brasil impôs o ritmo diante do Panamá nos primeiros minutos do amistoso disputado no Estádio do Dragão. Aos sete minutos, Philippe Coutinho Coutinho cobrou falta na área, mas viu o zagueiro Cummings afastar o perigo. Outro lance de perigo foi aos 17, quando Alex Telles levantou a bola da intermediária, e Roberto Firmino testou com muito perigo, vendo a bola passar à direita do goleiro Mejía. Na sequência, Coutinho cobrou falta na área, e Richarlison acabou desviando para fora. Em duas oportunidades, o volante Arthur também chegou perto de marcar. A Canarinho seguiu criando boas chances, até que, aos 31 minutos, Casemiro cruzou da direita, e Lucas Paquetá apareceu na área para finalizar de canhota e fazer seu primeiro gol com a camisa da Seleção. O Panamá conseguiu o empate aos 35, com Adolfo Machado.

Na volta do intervalo, o Brasil marcou bem a saída de bola do adversário e dominou o campo de ataque. Logo aos cinco minutos, Fagner cruzou, e Richarlison explodiu a bola no travessão. Depois, Paquetá recebeu de Casemiro e também finalizou com uma bomba, mas que foi para fora. Aos 24 minutos, Fagner passou para Richarlison pela direita, e o atacante se livrou de três marcadores e chutou rasteiro, mas a defesa afastou o perigo. Depois, Coutinho cobrou escanteio, e Casemiro subiu para acertar o poste de Mejía. Na jogada seguinte, o capitão cobrou falta de longe e viu o defensor panamenho voar para fazer a defesa. A pressão brasileira seguiu até os minutos finais, mas o marcador não foi mais alterado.

Brasil: Ederson, Fagner, Éder Militão, Miranda e Alex Telles; Arthur (Felipe Anderson), Casemiro e Lucas Paquetá (Éverton); Philippe Coutinho, Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e Richarlison.

Alisson
Ederson
Weverton
Fagner
Danilo
Miranda
Thiago Silva
Marquinhos
Éder Militão
Alex Sandro
Alex Telles
Casemiro
Fabinho
Allan
Felipe Anderson
Lucas Paquetá
Arthur
Philippe Coutinho
Everton
Roberto Firmino
Gabriel Jesus
Richarlison
David Neres

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports