Nos pênaltis, Brasil perde para a Croácia e está eliminado da Copa do Mundo

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Estádio da Cidade da Educação | Doha, Catar Sexta, 09 de Dezembro de 2022 12:00
Brasil

Brasil

Decisão nos pênaltis 2 4
Croácia

Croácia

Quartas de Final

Nos pênaltis, Brasil perde para a Croácia e está eliminado da Copa do Mundo

Após empate em 1 a 1 na prorrogação, Brasil foi derrotado nos pênaltis pela atual vice-campeã mundial.

Brasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022. Neymar Brasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022. Neymar
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em jogo de muita emoção, o Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A Seleção Brasileira chegou a sair na frente com gol de Neymar, aos 15 minutos do 1ºT da prorrogação, mas sofreu o empate na segunda etapa, com Petkovic, aos 11 minutos do 2ºT da prorrogação. Nas cobranças de pênalti, a Canarinho perdeu duas batidas com Rodrygo e Marquinhos, enquanto os croatas acertaram todas e, assim, avançaram à semifinal.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, o Brasil chegou a criar boas chances, mas os tentos pararam nas mãos do goleiro Livakovic. No segundo tempo, a Canarinho seguiu pressionando, no entanto, não conseguiu furar o bloqueio croata. 

Já na prorrogação, o Brasil chegou ao gol com Neymar. Aos 15 min do 1º T, o atacante tabelou com Rodrygo e Paquetá, recebeu dentro da área, driblou o goleiro e abriu o placar para a Canarinho. A Croácia chegou ao empate aos 11 minutos do 2ºT da prorrogação, após contra-ataque e gol de Petkovic.

Brasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022. Vinicius Júnior Brasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022. Vinicius Júnior
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com o empate na prorrogação, a decisão pela vaga na semifinal foi para a disputa de pênaltis. A seleção croata iniciou as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Pelo lado brasileiro, Rodrygo foi o primeiro e parou nas mãos de Livakovic. Na sequência, Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas, no entanto, Marquinhos acertou a trave direita.

BRASIL: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar; Raphinha (Antony), Vini Jr (Rodrygo) e Richarlison (Pedro). 

 

 

Alisson Goleiro
Ederson Goleiro
Weverton Goleiro
Thiago Silva Zagueiro
Marquinhos Zagueiro
Éder Militão Zagueiro
Bremer Zagueiro
Danilo Lateral
Daniel Alves Lateral
Alex Sandro Lateral
Alex Telles Lateral
Casemiro Meia
Fred Meia
Lucas Paquetá Meia
Fabinho Meia
Bruno Guimarães Meia
Everton Ribeiro Meia
Richarlison Atacante
Neymar Jr. Atacante
Raphinha Atacante
Vinicius Jr. Atacante
Gabriel Jesus Atacante
Antony Atacante
Rodrygo Atacante
Pedro Atacante
Gabriel Martinelli Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence