Brasil vence Peru por 1 a 0 e mantém 100% nas Eliminatórias

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Estádio Nacional de Lima | Lima, Peru Terça, 12 de Setembro de 2023 23:00
Brasil

Brasil

Peru

Peru

Líder

Brasil vence Peru por 1 a 0 e mantém 100% nas Eliminatórias

Marquinhos, de cabeça, fez o único gol do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo

 

A Seleção Brasileira ganhou do Peru por 1 a 0 na madrugada desta quarta (13), no Estádio Nacional de Lima, e com isso se manteve na liderança das Eliminatórias do Mundial de 2026. O gol da partida foi marcado por Marquinhos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar, aos 44 minutos do segundo tempo.

Na semana passada, em sua estreia no torneio, o Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 1, no Mangueirão, em Belém (PA).

Marquinhos decidiu o jogo para o Brasil com um gol de cabeça Marquinhos decidiu o jogo para o Brasil com um gol de cabeça
Créditos: Vítor Silva / CBF

O jogo

A equipe comandada por Fernando Diniz teve dois gols anulados no primeiro tempo. Ambos por impedimento. Logo no início, Neymar recebeu lançamento longo na esquerda e passou a bola para Richarlison na área. A zaga tentou cortar e se atrapalhou. Com isso, Raphinha aproveitou o lance para fazer o gol – invalidado porque Neymar estava adiantado no começo da jogada.

Pouco depois foi a vez de Richarlison, de cabeça, marcar outro gol numa trama bem feita pela direita entre Danilo e Raphinha. O VAR (árbitro de vídeo), no entanto, apontou impedimento de Richarlison.

Neymar foi muito bem marcado pelos peruanos em Lima Neymar foi muito bem marcado pelos peruanos em Lima
Créditos: Vítor Silva / CBF

Quase

O primeiro tempo não se limitou a esses dois momentos. Num ataque que teve participação direta de Raphinha, Neymar por pouco não abriu o placar. Ele chutou forte, com precisão, e obrigou o goleiro Gallese a se esticar todo para evitar o gol.

O Brasil jogava bem, com aproximação, como quer o técnico Fernando Diniz e, embora finalizasse pouco, ditava o ritmo da partida com posse de bola.

Richarlison lutou muito e fez um gol, anulado por impedimento Richarlison lutou muito e fez um gol, anulado por impedimento
Créditos: Vítor Silva / CBF

Segundo tempo

A etapa final foi mais arrastada, com um grau de dificuldade maior para que o time brasileiro conseguisse chegar à área da seleção peruana. Foram escassas as chances do Brasil. Numa delas, Raphinha levou Gallese a fazer mais uma defesa difícil.

Aos 44 minutos, porém, saiu o gol. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos, com quem jogou vários anos no PSG, se antecipou aos marcadores e raspou de cabeça. Gallese deu um salto elástico, mas não impediu o gol.

Casemiro mostrou sua liderança na difícil partida contra o Peru Casemiro mostrou sua liderança na difícil partida contra o Peru
Créditos: Vítor Silva / CBF

O Brasil venceu com Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar (Raphael Veiga); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Rodrygo.

Seleção chegou à segunda vitória nas Eliminatórias Seleção chegou à segunda vitória nas Eliminatórias
Créditos: Vítor Silva

Alisson Goleiro
Ederson Goleiro
Lucas Perri Goleiro
Gabriel Magalhães Zagueiro
Ibañez Zagueiro
Marquinhos Zagueiro
Nino Zagueiro
Danilo Lateral-Direito
Vanderson Lateral-Direito
Caio Henrique Lateral-Esquerdo
Renan Lodi Lateral-Esquerdo
André Meio-campista
Bruno Guimarães Meio-campista
Joelinton Meio-campista
Casemiro Meio-campista
Raphael Veiga Meio-campista
Gabriel Martinelli Atacante
Gabriel Jesus Atacante
Matheus Cunha Atacante
Neymar Atacante
Raphinha Atacante
Richarlison Atacante
Rodrygo Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence