Seleção de Futsal estreia no Torneio da França goleando a Eslovênia 

Torneio Internacional da França de Futsal 2022

Toulon, França Terça, 05 de Abril de 2022 16:00
Brasil

Brasil

Eslovênia

Eslovênia

Com todo gás

Seleção de Futsal estreia no Torneio da França goleando a Eslovênia 

Superior do início ao fim, Brasil fez 8 a 0 nos eslovenos pelo Torneio Internacional da França; Canarinho volta à quadra quarta-feira (6)

Seleção Brasileira de Futsal estreou com goleada sobre a Eslovênia no Torneio da França. João Victor, Rocha, Arthur, Guitta e Marlon Seleção Brasileira de Futsal estreou com goleada sobre a Eslovênia no Torneio da França. João Victor, Rocha, Arthur, Guitta e Marlon
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A estreia da Seleção Brasileira Masculina de Futsal no Torneio Internacional da França foi arrebatadora. O Brasil não tomou conhecimento da Eslovênia e aplicou uma sonora goleada por 8 a 0, nesta terça-feira (5), no ginásio Palais des Sports, em Toulon (FRA). Arthur (duas vezes), Guitta, Guilhermão, João Victor, Rocha, Nunes e Roncaglio anotaram os gols da partida.

O próximo compromisso do Brasil no torneio triangular será contra a França, quarta-feira (6), às 16h (de Brasília).

 

O jogo

O Brasil iniciou a partida pressionando e tendo o controle do jogo, inclusive acertou uma bola na trave em finalização de Rocha e fez o goleiro Berzelak trabalhar em chute de Marlon. A Eslovênia ameaçou apenas em chute do arqueiro, que Guitta defendeu. Na sequência, Janez acertou a trave brasileira.

A resposta da Seleção para os ataques adversários foi com bola na rede: aos 11, Nunes aproveitou que o goleiro esloveno foi para o ataque, arriscou antes do centro da quadra e marcou um belo gol que inaugurou o placar.

Os eslovenos chegaram com perigo na pancada de Bukovec, mas Guitta fez linda defesa. A Seleção quase ampliou na sequência, quando Arthur aplicou uma caneta e saiu cara a cara com o goleiro, mas a finalização saiu sobre a meta.

Na etapa final, o Brasil voltou a todo vapor. Logo aos oito, Marlon cobrou falta para Rocha; ele protegeu, girou e bateu no cantinho. Na sequência, João Victor foi servido em cobrança de escanteio e finalizou para ampliar. A Canarinho voltou a marcar com gol de goleiro: em chute de longe, Guitta estufou as redes eslovenas.

O quinto saiu quando Arthur partiu do campo de defesa, driblou dois marcadores e fez um golaço. A Seleção não parou por aí e foi às redes com Guilhermão, que recebeu de Nunes na entrada da área, e tocou para o gol.

Outro goleiro do Brasil foi o responsável por fazer o sétimo: Roncaglio aproveitou que ficou com a bola após ataque com goleiro linha do adversário e bateu colocado, com muita categoria, pra fazer mais um. A Canarinho fechou o placar com Arthur: Guilhermão recebeu na área, fez o pivô e rolou para o camisa 12, que chegou batendo para o gol.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira