Seleção de Futsal goleia Comores em amistoso internacional na Europa

Futsal

Rocbaron, França Domingo, 10 de Abril de 2022 15:00
Brasil

Brasil

Comores

Comores

Data FIFA

Seleção de Futsal goleia Comores em amistoso internacional na Europa

Brasil dominou o jogo, fez 5 a 1 na equipe africana, na partida disputado em Rocbaron (FRA), que fechou o ciclo de abril

Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Diego Nunes e Rocha Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Diego Nunes e Rocha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção de Futsal encerrou a Data FIFA de abril com 100% de aproveitamento. Isso aconteceu pois o Brasil bateu Comores por 5 a 1, neste domingo (10), em duelo amistoso. Arthur, Caio Ruiz, Diego Nunes, João Victor e Rocha marcaram os gols da equipe em jogo disputado no Collège Pierre Gassendi, em Rocbaron, na França.

A Canarinho das quadras finalizou o período de testes no mês com três triunfos. Além da vitória contra os africanos, o Brasil bateu as seleções eslovena e francesa – e com isso conquistou o Torneio Internacional da França.

O jogo

A Seleção de Futsal se impôs em quadra desde o início e dominou as ações ofensivas. Na altura dos cinco minutos, o primeiro gol saiu: Marcênio serviu Rocha em cobrança de escanteio e o atacante fuzilou para a meta.

A pressão canarinho seguiu, e aos 15, em novo escanteio batido por Marcênio, Arthur recebeu, finalizou firme para as redes e fez o segundo. Na sequência, aos 18, João Victor arriscou um lindo chute e acertou o travessão.

A Seleção Brasileira continuou com o volume ofensivo e conseguiu assinalar o terceiro. Quando o relógio marcou 19 minutos, após bela troca de passes, o garçom da tarde, Marcênio, passou para Diego Nunes, que com categoria, colocou no fundo das redes.

Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Arthur Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Arthur
Créditos: Thais Magalhães/CBF

No início da etapa final, aos três minutos, a equipe de Comores diminui com Ahamada. No entanto, o gol adversário não influenciou a Seleção, que seguiu pressionando e acertou a trave, aos oito, em chute cruzado de Arthur.

Já na altura dos nove, Caio Ruiz recebeu na direita, limpou para a canhota, finalizou colocado, a bola, caprichosamente, tocou na trave e entrou. Já aos 11, Rafa dominou, limpou o marcador e bateu. O goleiro evitou o gol, mas João Victor pegou rebote e só completou para as redes.

A pressão canarinho se manteve e Léo Santana acertou o travessão aos 14 minutos. A equipe seguiu criando e finalizou mais vezes, enquanto a defesa não deixou Comores oferecer perigo. Com isso, o placar foi mantido: 5 a 1.

Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Guilhermão, Arthur, João Victor e Marcênio Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Guilhermão, Arthur, João Victor e Marcênio
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Diego Nunes Seleção de Futsal encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Diego Nunes
Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira