Seleção de Futsal é superada por Marrocos em amistoso Data FIFA

Jogos preparatórios de Futsal

Sport Center of Laayoune, Marrocos Terça, 16 de Novembro de 2021 13:00
Brasil

Brasil

Marrocos

Marrocos

Na África

Seleção de Futsal é superada por Marrocos em amistoso Data FIFA

Canarinho luta, cria oportunidades, mas acaba superada pela equipe marroquina. Seleções voltam a se enfrentar na quarta-feira (17)

Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

A Seleção de Futsal foi superada por 3 a 1 pelo Marrocos no primeiro jogo preparatório nesta Data FIFA de novembro. Ferrão marcou para a Canarinho, mas Bakkali, El Masrar e Idriss Raiss anotaram para os adversários em jogo realizado no ginásio Sport Center of Laayoune, no país africano, nesta terça-feira (16).

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (17), novamente contra o Marrocos, às 13h (de Brasília), também no ginásio Sport Center of Laayoune.

O jogo

A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes fortes na marcação e se estudando. A primeira grande oportunidade foi da equipe do Marrocos: aos 15, Idriss Rais carregou pela esquerda, chutou firme e o goleiro Henrique fez grande defesa. A Seleção respondeu no ataque seguinte, quando Julio Zanotto cobrou o lateral, a bola encontrou Ferrão no centro da quadra, que de primeira, soltou uma pancada, mas o goleiro Reda Khyari defendeu.

A pressão só aumentava, aos 13, duas grandes chances foram criadas: primeiro Ferrão parou no goleiro, na sequência, Felipe Paschoal foi quem chutou de canhota, mas a bola saiu sobre o gol. Até que após muito ímpeto ofensivo, o gol saiu: quando o relógio apontava sete minutos, Marcel recebeu pela esquerda, inverteu para Ferrão na direita, de costas, o pivô girou com estilo e soltou um foguete, no canto alto, sem chances para o goleiro.

Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão Primeiro amistoso da Seleção Brasileira de Futsal em Laayoune: Brasil x Marrocos. Ferrão
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

Em desvantagem, a seleção marroquina criou algumas oportunidades em finalizações de Bakkali e Idriss Rais, aos 10, e em chute de Hamza Bouyazan, aos quatro, mas o arqueiro Henrique interviu com belas defesas. No fim, ele ainda trabalhou como goleiro-linha, arriscou o chute do círculo central e quase marcou.

Mesmo na frente no marcador, a Canarinho começou o segundo tempo com presença forte no ataque. Na altura dos 16, Arthur Fortunato chutou de canhota, do centro da quadra, e levou perigo. Já aos 13, ele apareceu novamente, finalizou e o goleiro adversário defendeu. Porém, aos 12, El Masrar cobrou o escanteio pela direita, Bakkali apareceu na área e tocou para o gol, deixando tudo igual.

A Seleção de Futsal seguiu lutando e criando oportunidades. Ferrão parou no goleiro aos 11, e Chimba chutou à esquerda aos nove. Entretanto, aos oito, El Masrar recebeu em velocidade e tocou na saída de Henrique para virar o jogo. Já aos cinco, Idriss Rais recebeu na esquerda, tirou a marcação e finalizou para o gol, assinalando o terceiro.

Djony Goleiro
Guitta Goleiro
Willian Goleiro
Fixo
Marlon Fixo
Rodrigo Fixo
Arthur Ala
Bruno Ala
Dyego Ala
Gadeia Ala
Leandro Lino Ala
Leonardo Ala
Dieguinho Pivô
Ferrão Pivô
Pito Pivô
Rocha Pivô

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil