Seleção de Futsal bate o Marrocos em amistoso Data FIFA no país africano

Jogos preparatórios de Futsal

Sport Center of Laayoune, Marrocos Quarta, 17 de Novembro de 2021 13:00
Brasil

Brasil

Marrocos

Marrocos

Triunfo Canarinho

Seleção de Futsal bate o Marrocos em amistoso Data FIFA no país africano

Pito e Ferrão marcam em vitória por 2 a 0 da equipe canarinho sobre os marroquinos, nesta quarta-feira (17)

Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Ferrão Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Ferrão
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

A Seleção de Futsal fechou a Data FIFA de novembro com vitória! Pito e Ferrão marcaram no triunfo com autoridade do Brasil por 2 a 0 sobre o Marrocos, no ginásio Sport Center of Laayoune - local onde os marroquinos nunca haviam sido derrotados anteriormente. O confronto aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), no Marrocos.

O jogo

A Canarinho teve grande intensidade, ímpeto no ataque e dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Logo no início, Marlon, Pito e Dyego ameaçaram em chutes de longe que saíram à direita do gol, aos 19, 16 e 15 minutos, respectivamente.

O goleiro marroquino, Reda Khyari, interviu algumas vezes para evitar o gol brasileiro. Na altura dos 15, Rafael Santos tentou duas vezes. Já aos 12, Rangel arriscou de longe e o arqueiro espalmou. Enquanto Arthur foi servido, saiu de frente para o gol, mas Reda apareceu novamente para salvar, aos 10.

A equipe marroquina pouco chegou à meta de Léo Gugiel. Na reta final, a Seleção de Futsal ainda teve mais duas grandes chances criadas: aos três, Dyego Zuffo limpou da esquerda para dentro, finalizou e por pouco Rafael Santos não empurrou para as redes. Já faltando um minuto, o camisa sete chutou forte do centro da quadra e Reda Khyari espalmou.

Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Pito e Ferrão Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Pito e Ferrão
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

Na etapa final, a superioridade brasileira foi transformada em gol: logo aos 15, Arthur recebeu pelo lado direito, chutou cruzado com força, o goleiro Reda desviou com o pé e Pito estava lá, finalizou de canhota no rebote e abriu o placar. Em desvantagem, os marroquinos tentaram pressionar, mas esbarraram na boa marcação da Canarinho e na falta de pontaria.

A Seleção cresceu novamente aos dez e administrou o ritmo da partida. Marlon quase ampliou aos oito, depois de desviar chute de Arthur. Porém, faltando seis minutos para o término, a bola foi para as redes novamente: Dyego Zuffo arrancou pela esquerda, balançou a marcação e bateu cruzado, Ferrão estava bem posicionado, na segunda trave, apenas tocou para o fundo do gol e definiu a vitória.

Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Ferrão e Pito Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos. Ferrão e Pito
Créditos: Douglas Pingituro/CBF

Djony Goleiro
Guitta Goleiro
Willian Goleiro
Fixo
Marlon Fixo
Rodrigo Fixo
Arthur Ala
Bruno Ala
Dyego Ala
Gadeia Ala
Leandro Lino Ala
Leonardo Ala
Dieguinho Pivô
Ferrão Pivô
Pito Pivô
Rocha Pivô

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil