Seleção Feminina derrota a Itália e alcança 10º vitória consecutiva

Amistosos 2022

Estádio Luigi Ferraris, Gênova (ITA) Segunda, 10 de Outubro de 2022 13:30
Brasil

Brasil

Itália

Itália

Que sequência!

Seleção Feminina derrota a Itália e alcança 10º vitória consecutiva

Em amistoso realizado na cidade de Gênova, Brasil superou o time da casa com triunfo pelo placar de 1 a 0. Atacante Adriana marcou o único gol da partida

A Seleção Brasileira Principal Feminina derrotou a Itália na tarde desta segunda-feira (10), em Gênova, casa do país adversário. No Estádio Luigi Ferrari, as brasileiras conquistaram o triunfo pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado pela atacante Adriana. Com o resultado, a Seleção canarinho alcançou uma sequência de dez vitórias seguidas e fechou este período de Data-FIFA de outubro com 100% de aproveitamento. No jogo anterior, o Brasil derrotou a Noruega por 4 a 1. 

O amistoso com a Itália foi o último compromisso da Seleção Brasileira antes do sorteio da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, em Auckland, na Nova Zelândia. 

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x Itália. Geyse Amistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x Itália. Geyse
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo

A Seleção Brasileira não se intimidou com o fato de estar atuando fora de casa e, logo aos dez minutos de bola rolando, apresentou o cartão de visitas através da pressão no atacante. Kerolin aproveitou bobeada da goleira adversária e cruzou rasteiro. O passe tentou alcançar Bia Zanerato, mas saiu um pouco atrás e a atacante não conseguiu finalizar. Seis minutos mais tarde, Geyse aproveitou a sobra após escanteio da esquerda e tocou de cabeça, firme. A goleira italiana apareceu novamente e espalmou por cima do gol. Na marca dos 27, Kerolin foi lançada pela direita e encontrou um bom passe entre a defesa, na entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol vazio. A única boa chegada da Itália aconteceu três minutos mais tarde, quando Giacinti ficou com a bola livre na área. A goleira Letícia estava atenta e saiu do gol para defender com o pé esquerdo.

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x Itália. Adriana Amistoso da Seleção Feminina Principal no Estádio Luigi Ferrari: Brasil x Itália. Adriana
Créditos: Thais Magalhães/CBF

No segundo tempo, a Seleção Brasileira mostrou que estava determinada a sair de campo com o triunfo. Logo no primeiro minuto, Antônia lançou na área, Adriana tentou dominar a bola e a disputou com a marcadora. No entanto, Galli acabou dando um passe para a brasileira, que bateu de primeira no canto esquerdo de Durante e abriu o placar. O Brasil seguiu dominando a posse de bola e quase ampliou aos 23. Ludmila cruzou da esquerda, a defesa cortou mal e Ary Borges bateu de primeira, da entrada da área, e obrigou a goleira Durante a aparecer novamente com boa defesa no canto esquerdo. Seis minutos depois, a forte bola parada da técnica Pia Sundhage apareceu. Tamires cobrou escanteio da direita na pequena área e Tainara, sozinha, cabeceou por cima do travessão. Nos instantes finais, as brasileiras controlaram bem a vantagem e garantiram a vitória em solo europeu.  

Esta foi a primeira vez que Brasil e Itália se enfrentaram após o duelo na Copa do Mundo Feminina 2019. Na ocasião, a Canarinho venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Marta e o tento em questão rendeu à Rainha a posição de maior artilheira das Copas do Mundo com 17 gols. 

 

Brasil: Letícia I; Antonia, Kathellen, Tainara, Tamires; Ary (Yaya), Duda Sampaio (Duda), Adriana (Ana Vitória); Kerolin, Bia Zaneratto (Ludmila) e Geyse (Lauren).

 

Luciana Goleira
Letícia Goleira
Tarciane Defensora
Kathellen Defensora
Lauren Defensora
Tainara Defensora
Tamires Defensora
Antonia Defensora
Fernanda Palermo Defensora
Yaya Meia
Duda Francelino Meia
Kerolin Meia
Ana Victoria Meia
Duda Sampaio Meia
Millene Meia
Adriana Meia
Ary Borges Meia
Micaelly Meia
Jaqueline Atacante
Geyse Atacante
Beatriz Zaneratto Atacante
Gabi Nunes Atacante
Ludmila Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence