Seleção Feminina é superada pela Inglaterra no Torneio She Believes

Torneio She Believes 2019

Filadélfia, Pensilvânia I Talen Energy Stadium Quarta, 27 de Fevereiro de 2019 18:10
Brasil

Brasil

Inglaterra

Inglaterra

Competição amistosa

Seleção Feminina é superada pela Inglaterra no Torneio She Believes

Em preparação para a Copa do Mundo de 2019, Brasil sai na frente diante das inglesas, mas perde por 2 a 1 na estreia da competição disputada nos Estados Unidos

Nesta quarta-feira (27), a Seleção Brasiliera Feminina estreou no Torneio She Believes diante da Inglaterra e foi superada por 2 a 1. No Talen Energy Stadium, em Chester, na Filadélfia (EUA), a equipe comandada pelo técnico Vadão saiu na frente com gol de Andressa Alves, de pênalti, e viu as inglesas virarem com dois gols na etapa final.

O próximo compromisso da Canarinho na competição de pontos corridos – preparatória para a Copa do Mundo da França – é no próximo sábado (2), contra o Japão, às 16h (de Brasília), em Nashville. O último confronto será diante dos Estados Unidos, no dia 5.

O jogo

No primeiro jogo do torneio nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira viu a Inglaterra tomar a iniciativa da partida, enquanto apertava na marcação, com destaque principalmente para os lances de bolas paradas. Mas não demorou para a equipe comandada pelo técnico Vadão passar a pressionar também. Aos seis minutos, Marta cobrou escanteio, mandando ótima bola na entrada da pequena área, mas a goleira Carly Telford tirou com soco. Dois minutos depois, Ludmila recebeu de Marta e tocou para Adriana, que finalizou da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 14, a camisa 10 da Canarinho entrou na área se livrando de Steph Houghton e foi parada por Lucy Bronze. A árbitra assinalou o pênalti, e Andressa Alves deslocou a goleira inglesa para fazer 1 a 0. O Brasil seguiu com boas investidas e, aos 24, Marta passou para Formiga, que finalizou firme, mas por cima do gol inglês. Nos minutos finais, a Inglaterra tomou conta da posse de bola e levou perigo com Nikita Parris e Kirby. A equipe brasileira se posicionou bem na defesa e ainda ficou perto de ampliar nas finalizações de Marta e Jucinara, no último minuto da etapa inicial.

Na volta do intervalo, a Inglaterra empatou logo aos três minutos, quando Kirby iniciou a jogada e tocou para Ellen White fazer 1 a 1. A resposta Canarinho foi logo na sequência, com Bia Zaneratto arrancando pela esquerda e finalizando com perigo, quase fazendo o segundo. A partida ficou mais equilibrada, com os dois times buscando o gol da vitória. As inglesas arriscaram aos 12, com Parris, que viu Aline pular no cantinho e fazer a defesa. No lance seguinte, Adriana driblou a marcaçao e arriscou um chute colocado, que foi para fora. As adversárias responderam, novamente com bom chute de Parris, mas a camisa 12 da Canarinho voou para mandar para escanteio. Aos 24, Geyse entrou no lugar de Marta e chegou partindo em velocidade pelo meio do campo. A camisa 18 tocou para Adriana, que tentou a finalização, mas sem sucesso. O time inglês respondeu quatro minutos depois, com Kirby tocando para Beth Mead chutar cruzado e virar o placar. O Brasil seguiu buscando o gol, e Geyse quase empatou aos 43, quando invadiu a área, cruzou rasteiro, mas viu a defesa fazer o corte e evitar que o marcador fosse alterado.

Brasil: Aline; Letícia, Mônica (Kathellen), Érika e Jucinara (Thaisa); Formiga, Andressa Alves e Adriana; Marta (Geyse), Bia Zaneratto (Raquel) e Ludmila (Debinha).

Aline
Letícia
Luciana
Jucinara
Érika
Kathellen
Letícia
Mônica
Poliana
Tamires
Tayla
Andressa Alves
Formiga
Juliana
Luana
Marta
Thaisa
Adriana
Bia Zaneratto
Debinha
Geyse
Ludmila
Raquel

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports