Nos pênaltis, Seleção Feminina é superada por Inglaterra e é vice-campeã da Finalíssima

Finalíssima Feminina 2023

Estádio de Wembley | Londres, Inglaterra Quinta, 06 de Abril de 2023 15:45
Brasil

Brasil

Decisão nos pênaltis 2 4
Inglaterra

Inglaterra

Finalíssima

Nos pênaltis, Seleção Feminina é superada por Inglaterra e é vice-campeã da Finalíssima

Andressa Alves marcou o gol do Brasil na partida, que terminou empatada por 1 a 1

A Seleção Feminina foi derrotada pela Inglaterra nos pênaltis nesta quinta-feira (6), na Finalíssima, em Wembley, em Londres (ING). Diante de mais de 83 mil pessoas, o Brasil lutou muito no empate por 1 a 1, mas acabou superado por 4 a 2 nas penalidades. Andressa Alves marcou o gol brasileiro na capital inglesa.

A Canarinho volta a campo contra a Alemanha na próxima terça-feira (11), às 13h, em Nuremberg (ALE). O duelo serve de preparação para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2023, que acontece em julho deste ano, na Austrália e Nova Zelândia.

Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra. Geyse Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra. Geyse
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes equilibradas. A primeira chance do Brasil veio aos 18 minutos, quando Geyse cortou por cima da lateral-esquerda e tentou a finalização. Mas foi a Inglaterra que saiu na frente, aos 22 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ella Toone. O Brasil não se abateu e, aos 35 minutos, Tamires mandou um chute cruzado, que foi defendido pela goleira inglesa.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com modificações, e aumentaram a pressão sobre as donas da casa. Aos 13, Geyse arriscou de fora da área, mas foi parada por ótima intervenção da goleira inglesa. O Brasil controlou as ações, criou oportunidades, e foi recompensado nos acréscimos com o empate de Andressa Alves. A meio-campista aproveitou a sobra da bola e mandou para o fundo das redes de Earps.

Nos pênaltis, as inglesas abriram o placar, e Adriana empatou em seguida. Lelê defendeu a segunda cobrança das donas da casa, que responderam com a defesa da bola de Tamires. Daly marcou o segundo, enquanto Rafaelle desperdiçou o quarto gol. Kerolin descontou para o Brasil, mas Chloe Kelly marcou o gol que consagrou a Inglaterra campeã.

Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Brasil: Lelê; Antônia (Gabi Nunes), Lauren (Andressa Alves), Kathellen, Rafaelle; Tamires, Luana Bertolucci (Duda Francelino); Ary Borges (Fê Palermo), Kerolin; Bia Zaneratto (Adriana), Geyse.

Inglaterra: Earps, Bronze, Williamson, Alex Freenwood, Jess Carter, Walsh, Stanway, Ella Toone, Alessia Russo (Daly), Lauren James (Chloe Kelly), Hemp.

Letícia I. Goleira
Luciana Goleira
Camila Goleira
Rafaelle Defensora
Tarciane Defensora
Lauren Defensora
Kathellen Defensora
Tamires Defensora
Yasmim Defensora
Antonia Defensora
Fernanda Palermo Defensora
Bruninha Defensora
Ana Vitória Meia
Kerolin Meia
Duda Francelino Meia
Gabi Portilho Meia
Aline Meia
Duda Santos Meia
Luana Meia
Ary Meia
Ingryd Meia
Adriana Meia
Bia Zaneratto Atacante
Gabi Nunes Atacante
Geyse Atacante
Andressa Alves Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence