Brasil encerra She Believes com derrota para os Estados Unidos

Torneio She Believes 2019

Tampa, Flórida, I Raymond James Stadium Terça, 05 de Março de 2019 22:00
Brasil

Brasil

Estados Unidos

Estados Unidos

Seleção Feminina

Brasil encerra She Believes com derrota para os Estados Unidos

Pela última rodada do torneio amistoso, Seleção Brasileira é superada pela atual campeã mundial por 1 a 0 em Tampa, na Flórida

A Seleção Brasileira Feminina encerrou a participação na She Believes Cup 2019 nesta terça-feira (5). Pela última rodada do torneio amistoso, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 1 a 0 no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. A competição serviu como preparação para a Copa do Mundo 2019, que será realizada em junho na França.

Apesar da vitória, as atuais campeãs do mundo e líderes do ranking da FIFA não faturaram o título, que foi conquistado pela Inglaterra. As inglesas superaram o Japão e terminaram o quadrangular na primeira posição com sete pontos, dois a mais que as anfitriãs. Com quatro pontos, as japonesas ficaram na terceira colocação. Já Seleção Brasileira se despediu do torneio internacional sem pontuar.

O JOGO

A primeira chegada de maior perigo do jogo foi da Seleção Brasileira. Aos oito minutos, Thaisa pegou a sobra e, da entrada da área, finalizou de perna esquerda rente à trave. Os Estados Unidos responderam logo na seguida e se lançaram ao ataque. Empurrado pela torcida, o EUA pressionou e abriu o placar aos 19 minutos. Após Aline fazer grande defesa, Heath aproveitou o rebote e acertou o ângulo para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Brasil tentou chegar ao empate, aos 36 minutos, mas Bia parou na goleira Harris.

Na etapa final, a goleira Aline se mostrou atenta logo no primeiro minuto e segurou o chute de Morgan. Aos sete, Marta apostou na jogada individual, limpou a marcação dentro da área e finalizou com perigo. Aos 29 minutos, o Brasil ficou muito perto de deixar tudo igual com Ludmila, mas Harris evitou o empate. A Seleção Brasileira adiantou a marcação e buscou pressionar na reta final, mas esbarrou na forte marcação das anfitriãs, que ficaram com a vitória por 1 a 0.

BRASIL: Aline; Letícia, Érika, Mônica e Andressa Alves (Jucinara); Formiga, Thaisa, Adriana e Debinha (Geyse); Marta e Bia (Ludmila). Técnico: Vadão.

Aline
Letícia
Luciana
Jucinara
Érika
Kathellen
Letícia
Mônica
Poliana
Tamires
Tayla
Andressa Alves
Formiga
Juliana
Luana
Marta
Thaisa
Adriana
Bia Zaneratto
Debinha
Geyse
Ludmila
Raquel

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports