Seleção Brasileira sofre revés do Canadá na segunda rodada do Torneio She Beieves

Amistoso 2023

GEODIS Park | Nashville, Estados Unidos Domingo, 19 de Fevereiro de 2023 20:30
Brasil

Brasil

Canadá

Canadá

Não deu

Seleção Brasileira sofre revés do Canadá na segunda rodada do Torneio She Beieves

Em noite de testes na equipe, Seleção Feminina perdeu por 2 a 0 para as canadenses. Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h, no Toyota Stadium, em Frisco (Estados Unidos).

Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Debinha Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Debinha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Em noite de testes na equipe, a Seleção Brasileira não conseguiu parar o Canadá e perdeu por 2 a 0, na segunda rodada do Torneio She Believes. Diante das canadenses, a técnica Pia Sundhage promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time que iniciou a partida contra o Japão. A Canarinho acabou tendo sua meta vazada com dois gols de bola parada marcados por Vanessa Gilles e Evelyne Viens.

Com a derrota, o Brasil está na 3ª colocação com 3 pontos, os mesmos da equipe canadense, a diferença está no saldo de gols. Os Estados Unidos lideram com 6 pontos, já o Japão está na lanterna com nenhum ponto conquistado. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h, no Toyota Stadium, em Frisco (Estados Unidos).

 

O Jogo

A técnica Pia Sundhage aproveitou para dar oportunidade para novas atletas na escalação inicial. A sueca promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time que iniciou a partida contra o Japão. Na defesa, uma linha de quatro com novos nomes: Tarciane, Kathellen, Lauren e Tamires, no meio Geyse, Kerolin, Ary e Nycole, o ataque contou com Debinha e Ludmila.

No primeiro tempo, a equipe brasileira chegou a criar algumas oportunidades, mas acabou sendo surpreendido, aos 30 min, com o gol canadense. Com a bola parada como ponte forte da equipe, o Canadá balançou as redes do Brasil em uma cobrança de escanteio. Na batida, a zagueira Vanessa Gilles aproveitou o desequilíbrio de Lauren na pequena área para marcar de cabeça.

Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Marta Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Marta
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Pia promoveu mudanças na equipe com as entradas de Ana Vitória no lugar de Ary e Rafaelle no lugar de Tarciane. O Brasil chegou a criar mais oportunidades no setor ofensivo, Ludmila chegou em condições de marcar em algumas oportunidades, mas a bola acabou parando na goleira Sheridan. 

Aos 13 min, Pia também promoveu as entradas de Bia Zaneratto, Marta e Adriana nos lugares de Debinha, Kerolin e Nycole. O Brasil chegou a encontrar boas chances na área, mas nenhuma FOI o suficiente para balançar as redes.

O Canadá chegou ao gol do Brasil novamente na bola parada, aos 26 min, após cobrança de falta na entrada da área, as canadenses conseguiram cabecear duas vezes na área brasileira, a bola sobrou para Evelyne Viens chutar de primeira. Aos 30 min, Gabi Nunes entrou no lugar de Ludmila, a atacante chegou a criar oportunidades, mas a Canarinho não conseguiu furar a defesa canadense. 

Brasil: Lorena, Tarciane (Rafaelle), Kathellen, Lauren e Tamires; Geyse, Kerolin (Marta), Ary (Ana Vitória) e Nycole (Adriana), Debinha (Bia Zaneratto) e Ludmila (Gabi Nunes). 

Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Gabi Nunes Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Gabi Nunes
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Geyse Segundo jogo da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Canadá. Geyse
Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

 

Lorena Goleira
Letícia I. Goleira
Luciana Goleira
Rafaelle Defensora
Kathellen Defensora
Taianara Defensora
Tarciane Defensora
Lauren Defensora
Tamires Defensora
Yasmim Defensora
Bruninha Defensora
Ana Vitória Meia
Júlia Bianchi Meia
Ary Meia
Adriana Meia
Kerolin Meia
Bia Zaneratto Atacante
Geyse Atacante
Ludmila Atacante
Gabi Nunes Atacante
Nycole Raysla Atacante
Marta Atacante
Debinha Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence