Seleção Feminina vence o Canadá por 2 a 1 no último amistoso do ano

Amistosos 2022

Neo Química Arena, São Paulo (SP) Terça, 15 de Novembro de 2022 15:15
Brasil

Brasil

Canadá

Canadá

Fechando com chave de ouro

Seleção Feminina vence o Canadá por 2 a 1 no último amistoso do ano

Com a presença de um bom público na Neo Química Arena, Brasil derrotou o Canadá com gols de Bia Zaneratto e Ana Vitória.

Amistoso da Seleção Feminina Principal na NeoQuímica Arena: Brasil x Canadá. Bia Zaneratto e Kerolin Amistoso da Seleção Feminina Principal na NeoQuímica Arena: Brasil x Canadá. Bia Zaneratto e Kerolin
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Seleção Feminina encerrou o ano de 2022 com chave de ouro. Diante da sua torcida, 19.585 torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena, em São Paulo, a Canarinho devolveu o placar, e venceu o Canadá por 2 a 1. Os gols brasileiros foram anotados por Bia Zaneratto e Ana Vitória, pelo lado canadense Lawrence descontou de pênalti.

Com a vitória, a equipe comanda pela técnica Pia Sundhage fechou o ano com o  título da Copa América Feminina, e o retrospecto de 19 jogos sendo doze vitórias, três empates e quatro derrotas. Agora, a Seleção Brasileira volta a atuar em fevereiro, no período de Data FIFA, entre os dias 13 a 22. 

O jogo

O jogo começou equilibrado com boas chances para os dois lados. No entanto, aos 15 min, as investidas brasileiras começaram a chegar com mais força no gol canadense. Com Geyse pelo lado direto, o Brasil ensaiava algumas investidas ao gol. 

No entanto, foi aos 41 min, que o Brasil balançou as redes, e novamente, com bela assistência de Kerolin. A meia puxou o contrate, e após, belo drible tocou para Bia Zaneratto que mandou para o fundo das redes.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem mudanças. Confiante, o time ameaçava aplicar o placar, mas viram os planos mudarem, quando a árbitra assinalou pênalti, após Geyse escorar a bola com a mão na área adversária. Aos 15 min, Lawrence anotou de pênalti.

Amistoso da Seleção Feminina Principal na NeoQuímica Arena: Brasil x Canadá Amistoso da Seleção Feminina Principal na NeoQuímica Arena: Brasil x Canadá
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo caminhava para o empate, quando Pia  optou por três mudanças aos 42 min da etapa final, Gabi Nunes, Ana Vitória e Jaqueline entraram nas vagas de Debinha, Kerolin e Adriane, respectivamente. E a jogada que garantiu a vitória brasileira veio do banco. 

Após cobrança de escanteio, Gabi Nunes cabeceou com perigo para o gol, após a lateral Yekka salvar na linha, Ana Vitória aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória brasileira. De quebra, a meia também balançou as redes pela primeira vez representante a equipe principal.

Com a vitória, o Brasil voltou a ficar na frente no restrospecto de encontros com a equipe canadense. Em 27 jogos, são dez vitórias brasileiras, nove empates e nove derrotas.

Brasil: Lorena; Bruninha (Lauren), Tainara, Kathellen e Tamires; Adriana (Jaqueline), Ary (Duda), Kerolin (Ana Vitória) e B. Zaneratto (Ludmila); Geyse e Debinha (Gabi Nunes). 

Letícia Goleira
Lorena Goleira
Luciana Goleira
Kathellen Defensora
Tamires Defensora
Antonia Defensora
Lauren Defensora
Tarciane Defensora
Fernanda Palermo Defensora
Tainara Defensora
Bruninha Defensora
Yaya Meia
Duda Francelino Meia
Ary Borges Meia
Ana Victoria Meia
Adriana Meia
Kerolin Meia
Jaqueline Meia
Beatriz Zaneratto Atacante
Geyse Atacante
Ludmila Atacante
Debinha Atacante
Gabi Nunes Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence