No primeiro amistoso, Seleção Feminina é superada pelo Canadá na Vila Belmiro

Amistosos 2022

Vila Belmiro, Santos (SP) Sexta, 11 de Novembro de 2022 15:15
Brasil

Brasil

Canadá

Canadá

Amistoso

No primeiro amistoso, Seleção Feminina é superada pelo Canadá na Vila Belmiro

Em jogo acirrado, Guerreiras do Brasil foram superadas pelas canadenses por 2 a 1. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (15), às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Amistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x Canadá. Bia Zaneratto Amistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x Canadá. Bia Zaneratto
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta terça-feira (11), a Seleção Brasileira Feminina foi superada pelo Canadá no primeiro dos dois amistosos. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), Zadorsky e Leon marcaram para as visitantes, enquanto Debinha descontou para a Canarinho. Este foi o primeiro revés da Seleção Brasileira após dez jogos de invencibilidade. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Pauli (SP). 

Amistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x Canadá. Ary Borges Amistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x Canadá. Ary Borges
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo 

O duelo começou equilibrado com boas chances para os dois lados. O Canadá abriu o placar aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Fleming cobrou rasteiro para Lawrence, que cruzou para a área. De cabeça, Zadorsky encobriu a goleira Lorena e abriu o placar para a equipe adversária. Aos 31 minutos, Leon aproveitou bola sobrada na entrada da área para emendar de primeira e ampliar a vantagem.

O Brasil reagiu rápido, aos 32, Kerolin construiu uma boa jogada, arrancou pelo meio e lançou para Debinha. A artilheira recebeu na área, dominou no peito e tocou na saída de Sheridan para descontar. Foi o 57º gol da atacante com a Amarelinha.

Na segunda etapa, a Seleção seguiu pressionando, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Aos 12 min, Ary Borges finalizou com perigo, mas a arqueira canadense fez grande defesa. 

As duas equipes se enfrentam novamente nesta terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 15h15 (de Brasília). Este será o último compromisso das comandadas de Pia Sundhage em 2022.

Brasil: Lorena; Fernanda P., Lauren, Tainara e Tamires (Antonia); Adriana (Geyse), Ary, Kerolin (Duda) e B. Zaneratto (Jaqueline); Ludmila (Gabi Nunes) e Debinha. 

Letícia Goleira
Lorena Goleira
Luciana Goleira
Kathellen Defensora
Tamires Defensora
Antonia Defensora
Lauren Defensora
Tarciane Defensora
Fernanda Palermo Defensora
Tainara Defensora
Bruninha Defensora
Yaya Meia
Duda Francelino Meia
Ary Borges Meia
Ana Victoria Meia
Adriana Meia
Kerolin Meia
Jaqueline Meia
Beatriz Zaneratto Atacante
Geyse Atacante
Ludmila Atacante
Debinha Atacante
Gabi Nunes Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence