Seleção Feminina vence Alemanha em amistoso da Data FIFA

Amistoso 2023

Estádio Max Morlock | Nuremberg, Alemanha Terça, 11 de Abril de 2023 13:00
Brasil

Brasil

Alemanha

Alemanha

Rumo ao Mundial

Seleção Feminina vence Alemanha em amistoso da Data FIFA

Fora de casa, a Canarinho venceu as alemãs por 2 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Tamires e Ary Borges.

A Seleção Feminina venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta terça-feira (11), no Estádio Max Morlock, em Nuremberg (ALE). Os gols da Canarinho foram marcados por Tamires e Ary Borges.

Com a vitória, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage encerrou a última Data FIFA antes da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, que acontece em julho deste ano na Austrália e Nova Zelândia. A Seleção Brasileira estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, na cidade de Adelaide (AUS).

O jogo

O Brasil começou o jogo pressionando a Alemanha e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol de Tamires. As alemãs tentaram reagir, mas a defesa brasileira se manteve firme e conseguiu segurar as investidas adversárias. Aos 38 min, Ary Borges ampliou para a Seleção. Em jogada ensaiada, Kerolin cobrou curtinho para a camisa 17, que chutou a bola direto para o canto esquerdo do gol.

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Max Morlock Stadium: Brasil x Alemanha. Tamires e Adriana Amistoso da Seleção Feminina Principal no Max Morlock Stadium: Brasil x Alemanha. Tamires e Adriana
Créditos: Thais Magalhães/CBF

No segundo tempo, a Canarinho continuou dominando as ações da partida e quase marcou o terceiro para o Brasil. Adriana pegou o rebote de Geyse e chutou forte para o gol, mas a goleira Berger fez a defesa. A técnica Pia Sundhage aproveitou a vantagem para testar novas formações, e deu oportunidade para Yasmim, Duda Francelino, Aline Gomes, Gabi Portilho e Duda Santos. 

Nos acréscimos, a Alemanha diminuiu o placar com o gol de Jule Brand. A partir daí, a Canarinho segurou o resultado até o apito final.

Brasil: Letícia I.; Antonia, Kathellen, Rafaelle, Tamires (Yasmim);  Luana Bertolucci (Duda Francelino), Ary Borges (Gabi Portilho); Kerolin, Adriana, Gabi Nunes (Aline Gomes), Geyse (Duda Santos).

Alemanha: Ann-Katrin Berger; Kathrin Hendrich, Sara Doorsoun, Sophia Kleinherne (Sarai Linder), Felicitas Rauch (Chantal Hagel); Lena Oberdorf, Klara Bühl, Lina Magull (Dzsenifer Marozsán); Svenja Huth, Alexandra Popp (Sydney Lohmann), Lea Schüller.

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Max Morlock Stadium: Brasil x Alemanha. Ary Borges, Kerolin e Gabi Nunes Amistoso da Seleção Feminina Principal no Max Morlock Stadium: Brasil x Alemanha. Ary Borges, Kerolin e Gabi Nunes
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Letícia I. Goleira
Luciana Goleira
Camila Goleira
Rafaelle Defensora
Tarciane Defensora
Lauren Defensora
Kathellen Defensora
Tamires Defensora
Yasmim Defensora
Antonia Defensora
Fernanda Palermo Defensora
Bruninha Defensora
Ana Vitória Meia
Kerolin Meia
Duda Francelino Meia
Gabi Portilho Meia
Aline Meia
Duda Santos Meia
Luana Meia
Ary Meia
Ingryd Meia
Adriana Meia
Bia Zaneratto Atacante
Gabi Nunes Atacante
Geyse Atacante
Andressa Alves Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence