Brasil goleia África do Sul em segundo amistoso da Data FIFA

Jogos Preparatório 2022

Estádio Moses Mabhida, Durban (RSA) Segunda, 05 de Setembro de 2022 13:00
Brasil

Brasil

África do Sul

África do Sul

Fez a sena

Brasil goleia África do Sul em segundo amistoso da Data FIFA

Com gols de Adriana, Debinha (2), Duda, Bia Zaneratto e Kathellen, Seleção Feminina faz 6 a 0 nas campeãs africanas

Dois jogos, duas vitórias. A Seleção Feminina voltou a vencer a África do Sul e goleou por 6 a 0 em amistoso realizado nesta segunda-feira (5), no Estádio Moses Mabhida, em Durban (RSA). Os gols da partida foram marcados por Adriana, Debinha (2x), Bia Zaneratto, Duda e Kathellen.

A goleada marcou o fim de mais uma Data FIFA da Seleção. Neste mesmo período, o Brasil já havia derrotado a África do Sul por 3 a 0. A técnica Pia Sundhage  segue o trabalho visando a disputa da Copa do Mundo FIFA de 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Amistoso - Brasil x África do Sul - Durban - 05/09/2022 Debinha marcou dois gols na vitória do Brasil sobre a África do Sul
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O jogo


Mesmo jogando fora de casa, o Brasil começou o jogo pressionando as sul-africanas. Com boas jogadas no ataque, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 4 minutos do primeiro tempo, a zaga adversária falhou e a bola sobrou na entrada da área para Adriana, que bateu com categoria e abriu o placar. Na frente, a Seleção não mudou a postura em campo. Bia Zaneratto e Ary Borges tiveram boas oportunidades de ampliar a vantagem, mas veio de Debinha o segundo gol brasileiro na partida. Momentos antes do intervalo, a atacante recebeu lançamento em profundidade e encobriu a goleira: 2 a 0.

De fôlego renovado, o Brasil voltou do vestiário disposto a resolver o jogo. E conseguiu. Aos 4 minutos, Bia Zaneratto sofreu pênalti. A própria Imperatriz foi para a bola e converteu a cobrança, fazendo o terceiro. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Duda Francelino adicionar seu nome à súmula. Depois de uma jogada embolada dentro da área, a meia-atacante limpou a marcação e aproveitou o rebote para anotar seu gol.

Perdendo por quatro gols de diferença, a África do Sul não conseguiu acompanhar o ritmo da Seleção Brasileira dentro de campo. Aos 13 minutos, Kathellen mostrou oportunismo após bola cruzada na área e superou a defesa sul-africana. A zagueira comemorou muito seu gol, o primeiro dela com a camisa da Seleção. Depois do quinto gol, Pia Sundhage começou a mexer bastante na equipe, promovendo as entradas de Geyse, Kerolin, Ludmila e Day Silva, que substituíram Jaqueline, Bia Zaneratto, Duda e Adriana.

Momentos depois, foi a vez de Duda Sampaio e Fernanda Palermo ganharem oportunidade em campo, entrando nos lugares de Ary Borges e Tamires, respectivamente. O último gol da partida ficou por conta de Debinha, mais uma vez. De cabeça, a atacante deu números finais ao jogo e chegou a seu 28º gol sob o comando de Pia Sundhage. Antes do fim do jogo, Ludmila ainda teve um gol anulado e Kerolin acertou a trave sul-africana.

Brasil x África do Sul


Brasil:
Lorena; Antonia, Kathellen, Rafaelle, Tamires (Fernanda Palermo), Ary Borges (Duda Sampaio), Duda (Ludmila), Jaqueline (Geyse), Adriana (Day Silva), Debinha e Bia Zaneratto (Kerolin). Técnica: Pia Sundhage.

Gols: Adriana (4/1º T), Debinha (46/1º T), Bia Zaneratto (4/2ºT), Duda (6/2ºT), Kathellen (13/2ºT) e Debinha (36/2ºT)

Amistoso - Brasil x África do Sul - Durban - 05/09/2022 Brasil voltou a ganhar da África do Sul em amistoso em Durban
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Luciana Goleira
Lorena Goleira
Natascha Goleira
Antonia Defensora
Day Silva Defensora
Kathellen Defensora
Rafaelle Defensora
Thais Ferreira Defensora
Fernanda Palermo Defensora
Letícia Santos Defensora
Tamires Defensora
Adriana Meia
Ary Borges Meia
Duda Meia
Duda Santos Meia
Duda Sampaio Meia
Gabi Portilho Meia
Kerolin Meia
Jaqueline Meia
Micaelly Meia
Bia Zaneratto Atacante
Debinha Atacante
Gabi Nunes Atacante
Geyse Atacante
Ludmila Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence