Brasil goleia Nicarágua por 4 a 0 em Araraquara

Amistoso 2023

Fonte Luminosa | Araraquara, São Paulo Quarta, 06 de Dezembro de 2023 18:00
Brasil

Brasil

Nicarágua

Nicarágua

Vitória!

Brasil goleia Nicarágua por 4 a 0 em Araraquara

Com o resultado, Arthur Elias fecha seu primeiro ano à frente da Seleção Brasileira Feminina com três vitórias em cinco jogos

 

A Seleção Brasileira Feminina goleou a Nicarágua por 4 a 0, nesta quarta-feira (6), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Gabi Nunes e Marta construíram a vantagem no primeiro tempo, enquanto Luana e Aline Milene fecharam o placar na segunda etapa.

A partida foi a última da série de três amistosos da equipe de Arthur Elias e marcou a despedida do Brasil de 2023. Antes, a Amarelinha fez dois jogos contra o Japão (4 a 3 e 0 a 2).

O JOGO

A partida teve início com a Seleção Brasileira assumindo o controle das ações do jogo. O ataque brasileiro chegava com perigo, mas pecava no último passe para criar chances mais claras de gol.

GABI NUNES ABRE A CONTAGEM

A equipe de Arthur Elias abriu o placar aos 16 minutos. Tamires conseguiu bom passe para Bia Zaneratto na entrada da área. Com um jogo de corpo, a atacante se livrou da marcação e cruzou para o cabeceio de Eudimilla, que acertou a trave.

Bem posicionada, Gabi Nunes tirou a força da bola e encobriu a goleira Guitiérrez.

Seleção Brasileira Feminina vence Nicarágua em último amistoso de 2023 Seleção Brasileira Feminina vence Nicarágua em último amistoso de 2023
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

MARTA E BIA ZANERATTO EM AÇÃO

Marta fez bonito drible e conseguiu espaço dentro da área para finalizar com a perna direita. Mas o chute foi para fora, aos 23 minutos. 

Aos 38 minutos, Bia Zaneratto carregou a bola por dentro, abrindo espaço para, e arriscou de longe. Por pouco a finalização não entrou.

Seleção Brasileira Feminina vence Nicarágua em último amistoso de 2023 Bia Zaneratto em ação pela Seleção Brasileira contra a Nicarágua
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

A RAINHA AMPLIA AOS 40 MINUTOS

Julia Bianchi cruzou para a área, mas Gutiérrez afastou a bola, que sobrou para Marta marcar o segundo gol do Brasil, seu 123º pela Seleção Brasileira em 194 jogos.

Seleção Brasileira Feminina vence Nicarágua em último amistoso de 2023 Marta fez o gol de número 123 pela Seleção Brasileira
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

BIA ZANERATTO TENTA CABECEIO

Aos 48 minutos, Bia Zaneratto recebeu ótimo cruzamento de Tamires e cabeceou para boa defesa da arqueira da Nicarágua.

Foi a última jogada de perigo antes de as equipes para o intervalo. Placar parcial: Brasil 2 x 0 Nicarágua.

ALINE MILENE QUASE MARCA 

Aline Milene invadiu a área e finalizou para fora, antes do primeiro minuto do segundo tempo.

GEYSE FINALIZA

A Seleção Brasileira conseguiu uma linda troca de passes dentro da área até chegar à Geyse, que tinha recém entrado em campo. A atacante chutou forte, mas sem direção.

LUANA FAZ BONITO GOL

Aos 19 minutos, Luana aproveitou bola rebatida da defesa adversária e arriscou de fora da área para marcar um bonito gol para o Brasil.

ALINE MILENE TRANSFORMA VITÓRIA EM GOLEADA

Em jogada parecida com o gol de Luana, Gutiérrez rebateu, e a bola sobrou para Aline Milene, que, sem deixar cair no chão, chutou para fazer o quarto gol do Brasil na partida, aos 22 minutos.

Seleção Brasileira Feminina vence Nicarágua em último amistoso de 2023 Aline Milene se emocionou ao marcar o quarto gol do Brasil
Créditos: Staff Images Woman / CBF

GUTIÉRREZ FAZ GRANDE DEFESA

Gabi Portilho carregou a bola para a linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Luana. Gutiérrez impediu o quinto gol do Brasil, aos 36 minutos.

No ataque seguinte, Gabi Portilho tentou o cruzamento para a área. Porém, a bola teve a direção do gol e bateu na trave, surpreendendo Gutiérrez.

BRASIL: Camila; Julia Bianchi (Lauren), Antonia, Kathellen; Eudimilla (Gabi Portilho), Luana, Ary Borges (Aline Milene) e Tamires; Marta (Adriana), Bia Zaneratto (Geyse) e Gabi Nunes (Priscila). Treinador - Arthur Elias.

Grupo completo da Seleção Brasileira Feminina antes do amistoso contra a Nicarágua Grupo completo da Seleção Brasileira Feminina antes do amistoso contra a Nicarágua
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence