Seleção Sub-20 empata em 1 a 1 com o Japão na Cidade do México

Amistoso Sub-20 2018

Centro de Alto Rendimento (CAR), Cidade do México (DF) Domingo, 09 de Setembro de 2018 12:30
Brasil

Brasil

Japão

Japão

Teste contra os japoneses

Seleção Sub-20 empata em 1 a 1 com o Japão na Cidade do México

+18

Matheus Cunha marcou o gol brasileiro, em cobrança de pênalti, sofrido por Alan, no 2º tempo

A Seleção Brasileira Sub-20 empatou em 1 a 1 com o Japão, neste domingo (9), no Centro de Alto Rendimento (CAR) da Federação Mexicana de Futebol (FMF). Matheus Cunha marcou o gol de pênalti aos 12 minutos do 2º tempo, após Alan sofrer falta dentro da área. Kyosuke Tagawa deixou tudo igual para os japoneses. O Brasil encerra o ciclo de treinos e jogos na Cidade do México (DF) contra os donos da casa às 12h30 (Horário de Brasília) desta terça-feira (11).

O domínio da partida foi brasileiro, com 13 chances criadas nos 94 minutos de jogo. No 1º tempo, Phelipe trabalhou apenas em uma boa chance do adversário. Aos 45 minutos, Tagawa recebeu no lado direito do ataque e invadiu a área. O goleiro fechou o ângulo e o camisa 10 japonês bateu pra fora. Antes disso, a Seleção Brasileira já havia ameaçado a meta de Tomoya Wakahara com Matheus Cunha, Gabriel Menino, Vitão e Paulinho.

Mais pressão e o gol

A segunda etapa começou com o Brasil em cima, apertando a saída de bola. O Japão passava pouco do meio-campo. Aos 12 minutos, essa pressão virou bola na rede. Mauro Junior, que entrou no lugar de Marquinhos Cipriano, tentou lançamento na direita. A zaga cortou, mas Alan retomou, entrou na área e foi derrubado por Shunki Higashi. Pênalti cobrado com maestria por Matheus Cunha: 1 a 0.

Os asiáticos foram pra cima e, logo, conseguiram o empate. Aos 15, Tagawa recebeu na área, ajeitou e tocou no canto direito de Phelipe: 1 a 1. A Seleção Brasileira Sub-20 criou novas oportunidades. Mauro Junior chegou a mandar uma bola desviada no travessão, mas o confronto ficou mais equilibrado e seguiu sem alterações no placar até o apito final.

BRASIL 1 x 1 Japão

9 de setembro de 2018, domingo
10h30 (Horário Local) / 12h30 (Horário de Brasília)
Centro de Alto Rendimento - Cidade do México (DF) - México
Gol: Matheus Cunha (12 do 2º tempo) e Kyosuke Tagawa (14 do 2º tempo)

BRASIL: Phelipe; Vitinho, Vitão, Rodrigo Guth (Walce) e Luan Candido; Victor Bobsin (Luan), Gabriel Menino e Alan (Augusto); Marquinhos Cipriano (Mauro Junior), Paulinho (Fernando) e Matheus Cunha (Junior Brumado). Técnico: Carlos Amadeu

JAPÃO: Tomoya Wakahara; Takuya Ogiwara, Daiki Hashioka, Ayumu Seko e Yukinari Sugawara; Hiroki Ito, Yuta Goke, Yuta Taki e Rei Hirakawa; Kyosuke Tagawa e Takefusa Kubo. Técnico: Masanaga Kageyam

PATROCINADORES

Seleção Brasileira