Seleção Sub-20 derrota o México por 2 a 0

Amistoso Sub-20 2018

Centro de Alto Rendimento, Cidade do México Terça, 11 de Setembro de 2018 12:30
Brasil

Brasil

México

México

Amistoso

Seleção Sub-20 derrota o México por 2 a 0

+21

Com gols de Luan Cândido e Junior Brumado, Seleção vence os donos da casa em seu último compromisso nessa data FIFA

A Seleção Brasileira Sub-20 se despediu do México com vitória sobre os donos da casa. Com gols de Luan Cândido e Junior Brumado, um em cada tempo, os garotos do Brasil derrotaram El Tri por 2 a 0 no Centro de Alto Rendimento, na Cidade do México.

O amistoso encerrou a participação da Seleção Sub-20 nessa data FIFA. Os comandados de Carlos Amadeu fizeram três partidas em solo mexicano. A Seleção começou o jogo com uma equipe bem diferente das usadas nos primeiros dois jogos, contra México e Japão. 

O Brasil começou a partida com: Vinicius; Vitinho, Walce (Vitão), Bruno Fuchs (Guth), Luan Cândido (Carlos), Luan (Gabriel Menino), Mauro Júnior (Alan), Luan Pereira (Paulinho), Augusto (Victor Bobsin), Fernando (Marquinhos Cipriano) e Júnior Brumado (Matheus Cunha).

O primeiro gol saiu aos dez minutos de jogo. Em jogada ensaiada entre Augusto e Fernando, o lateral Luan Cândido completou um cruzamento para abrir o placar. Aos nove do segundo tempo, Vitinho fez uma ótima jogada pela direita, cruzou para Júnior Brumado. O atacante do Bahia ajeitou e finalizou para ampliar o marcador.

O JOGO

Logo no início da partida, veio a primeira oportunidade do jogo para os donos da casa. Aos quatro minutos, Erick Sanchez bateu cruzado e o goleiro Vinicius interveio em dois tempos. Mas o Brasil não demorou a responder, e com mais eficiência. Quando o relógio marcava dez minutos, os meninos do Brasil tiveram um escanteio para cobrar. Foi aí que apareceu a recompensa pelos dias suados de treinamento na Cidade do México. Uma belíssima jogada ensaiada, em trama de Augusto e Fernando, terminou na cabeçada fulminante de Luan Cândido: 1 a 0.

Dois minutos depois do gol, o Brasil teve mais uma oportunidade de ir às redes. Fernando fez boa jogada individual, bateu cruzado e por centímetros Júnior Brumado não alcançou a bola de carrinho. O México voltou a pressionar, ainda sem tanta precisão.

Sempre que chegava perto da área mexicana, por outro lado, a Seleção levava perigo. Foi assim aos 18 minutos, quando Augusto recebeu, infiltrou e ajeitou para Luan Pereira bater por cima do travessão. O lance mais perigoso dos donos da casa veio no fim do primeiro tempo. Sanchez carregou pela intermediária, limpou para dentro e bateu de pé direito. A bola triscou a trave antes de sair.

Na volta do intervalo, o Brasil voltou a pressionar e ampliou o placar. Aos nove minutos, Vitinho avançou pela direita. Depois de jogada bem construída, rolou para Júnior Brumado, que completou para o gol. El Tri até tentou reagir, mas o goleiro Vinicius se mostrou presente. Aos 20 do segundo tempo, Kevin Alvarez invadiu a área e bateu forte, no canto. O arqueiro brasileiro se esticou todo e fez uma defesaça para impedir o gol mexicano.

Na parte final da segunda etapa, o técnico Carlos Amadeu aproveitou para fazer alguns testes e substituiu, aos poucos, todos os dez jogadores de linha. O jogo seguiu com chances dos dois lados, mas o placar não foi mais alterado. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports