Seleção perde para Argentina e fica de fora dos Jogos de Paris

Torneio Pré-Olímpico 2024

Estádio Brígido Iriarte | Caracas, Venezuela Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 17:30
Brasil

Brasil

Argentina

Argentina

Torneio Pré-Olímpico

Seleção perde para Argentina e fica de fora dos Jogos de Paris

Time comandado por Ramon Menezes é derrotado pelos argentinos neste domingo (11) em Caracas e é eliminado do Pré-Olímpico; Paraguai e Argentina se classificam para Olimpíada

Brasil x Argentina - 11/02 - Pré-Olímpico Seleção perdeu para Argentina e ficará de fora dos Jogos de Paris
Créditos: Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira Sub-23 perdeu para a Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), em Caracas, e está de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O time comandado por Ramon Menezes encerrou a participação no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela com três pontos e não obteve uma das duas vagas olímpicas em jogo na competição. O atacante Gondou fez o gol da vitória argentina aos 32 minutos do segundo tempo.

Com cinco pontos, a Argentina está classificada para os Jogos de Paris. A outra vaga ficou com o Paraguai, que venceu a Venezuela por 2 a 0, e conquistou o título da competição. Os paraguaios somaram sete pontos. A Venezuela teve apenas um ponto.

Brasil x Argentina - 11/02 - Pré-Olímpico Andrey durante a partida diante da Argentina
Créditos: Joilson Marconne/CBF

EQUILÍBRIO

O jogo foi marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo. O Brasil foi bem na parte defensiva. Os argentinos não conseguiram criar grandes chances de perigo para o gol de Mycael. No final, cada time chutou apenas três vezes.

SEGUNDO TEMPO ESTUDADO

O Brasil voltou com o mesmo esquema tático sem dar espaço para os adversários. Aos 10 minutos do segundo tempo, Ramon Menezes mexeu no time. Ele colocou Gabriel Pec e John Kennedy na equipe. Biro e Maurício deixaram o campo. A mudança deixou o Brasil mais ofensivo. Em menos de dez minutos, os dois criaram duas boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 27 minutos, o técnico brasileiro fez mais duas mudanças. Marquinhos e Bruno Gomes entraram, respectivamente, na vaga de Endrick e Gabriel Pirani.

Brasil x Argentina - 11/02 - Pré-Olímpico Endrick durante a partida contra a Argentina
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Em seguida, a Argentina fez o gol da vitória, aos 32 minutos, com o atacante Gondou, que aproveitou o cruzamento de Barco.

Com o time em desvantagem no placar, Ramon fez a última alteração. Rikelme deixou o campo para a entrada de Giovane. O Brasil tentou empatar, mas não conseguiu.

ESCALAÇÃO

BRASIL: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey, Alexsander e Gabriel Pirani (Bruno Gomes); Guilherme Biro (Gabriel Pec), Maurício (Gabriel Pec) e Endrick (Marquinhos). Técnico - Ramon Menezes.

Brasil x Argentina - 11/02 - Pré-Olímpico Escalação da Seleção Brasileira contra a Argentina
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Kaique Goleiro
Matheus Donelli Goleiro
Mycael Goleiro
Khellven Lateral-Direito
Kaiki Bruno Lateral-Esquerdo
Rikelme Lateral-Esquerdo
Arthur Chaves Zagueiro
Luan Patrick Zagueiro
Lucas Fasson Zagueiro
Michel Zagueiro
Alexsander Meio-Campista
Andrey Meio-Campista
Bruno Gomes Meio-Campista
Pirani Meio-Campista
Marlon Gomes Meio-Campista
Mauricio Meio-Campista
Ronald Meio-Campista
Endrick Atacante
Gabriel Pec Atacante
Giovane Atacante
Guilherme Biro Atacante
John Kennedy Atacante
Marquinhos Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics