Seleção Sub-17 vence Paraguai por 4 a 1 no Maranhão

Amistosos da Seleção Brasileira Sub-17

Estádio Castelão, São Luís, Maranhão Domingo, 06 de Novembro de 2022 17:00
Brasil

Brasil

Paraguai

Paraguai

Preparação

Seleção Sub-17 vence Paraguai por 4 a 1 no Maranhão

No terceiro amistoso em São Luís, no Estádio Castelão, Brasil deslancha no segundo tempo e supera paraguaios com gols de Oscar Lopez (contra), Esquerdinha, Luiz Gustavo e Pedrinho

Com gols de Oscar Lopez (contra), Esquerdinha, Luiz Gustavo e Pedrinho, Seleção Masculina Sub-17 bate Paraguai por 4 a 1 Com gols de Oscar Lopez (contra), Esquerdinha, Luiz Gustavo e Pedrinho, Seleção Masculina Sub-17 bate Paraguai por 4 a 1
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Masculina Sub-17 venceu o Paraguai por 4 a 1 na tarde deste domingo (6), no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Os gols do Brasil foram marcados por Oscar Lopez (contra), Esquerdinha, Luiz Gustavo e Pedrinho. Abaddio fez o gol paraguaio. 

O Brasil teve muitas dificuldades durante a partida, chegou a sofrer o empate no segundo tempo, mas deslanchou com bonitos gols de Esquerdinha e Luiz Gustavo. 

O primeiro tempo foi muito pegado e com poucas oportunidades. A Seleção Brasileira buscava construir as jogadas com a bola nos pés, mas os paraguaios dificultavam as saídas de bola, realizando pressão e demonstrando muita efetividade no setor defensivo. 

 

Na primeira boa descida da Seleção Sub-17, Pedrinho pisou na área e tentou cruzar, a bola desviou em Oscar Lopez e tirou as chances de defesa do goleiro paraguaio. 1 a 0 para o Brasil aos cinco minutos de jogo. O goleiro Phillipe Gabriel defendeu chute perigoso. Na primeira bola longa do Paraguai em velocidade, nas costas da defesa, atacante conseguiu a finalização. 

Aos 16 minutos, o jogo foi paralisado para atendimento ao árbitro, que sentiu uma lesão na panturrilha. Ele foi substituído pelo quarto árbitro e a partida recomeçou. As melhores jogadas da Canarinho aconteciam pelo lado esquerdo do campo, com as descidas do lateral Esquerdinha e as investidas individuais de Pedrinho. 

Mas foi pelo lado direito que saiu a última boa chance brasileira no primeiro tempo. Aos 43, Rayan arrancou pela direita, deixou dois adversários para trás, ficou de frente para o goleiro e deu uma cavada, mas Facundo Insfran conseguiu espalmar e a defesa afastou. Quase o segundo gol da Seleção Sub-17

O técnico Phelipe Leal não mexeu na equipe durante o intervalo. Aos 8, Pedrinho chutou, o goleiro espalmou e Rodrigo, de primeira, emendou um voleio na trave. O lance empolgou a torcida presente no estádio. O Brasil fez suas primeiras substituições. Entraram Ricardo e João Souza nos lugares de Jefinho e Rodrigo. 

Logo em seguida, o Paraguai empatou aos 17 minutos. Abaddio chutou colocado da entrada da área e tirou do goleiro Phillipe Gabriel. Jogo empatado no Castelão. Em contra-ataque rápido, Ricardo recebeu de Pedrinho em profundidade e chutou forte, mas bola foi para fora. O Brasil reagiu ao gol sofrido rapidamente. 

Leal sacou Lucas Camilo para a entrada de Luiz Gustavo.

Aos 23 minutos, Brasil voltou a frente do placar. Esquerdinha acertou um chute de muita qualidade e encobriu o goleiro. Golaço! Alguns minutos depois, Luiz Gustavo, deu a tranquilidade que a Seleção Sub-17 precisava no duelo. 

O camisa 17 acertou um chutaço de fora da área e bola morreu no cantinho direito do goleiro. 3 a 1 para a Seleção Brasileira. Entraram Isac e Guilherme nos lugares de Da Mata e Rayan. Aos 36, Esquerdinha fez ótima jogada e sofreu pênalti. Pedrinho converteu. O quarto gol da Canarinho. 

Com o resultado feito, o Brasil ficou mais solto no jogo, e o Paraguai sucumbiu à qualidade do time brasileiro. Aos 42, Pedrinho fez outra ótima jogada, pelo lado direito, cruzou para Ricardo, que finalizou mas o goleiro Facundo defendeu. 

Depois das duas vitórias sobre o Chile, também deu Brasil no terceiro dos quatro amistosos da Seleção Sub-17 no Maranhão. 

A Seleção Masculina Sub-17 volta a campo na próxima terça-feira (8) contra o Paraguai para o último amistoso em São Luís, no Maranhão. A bola rola às 19h30, no Estádio Castelão. A CBF TV vai transmitir o jogo ao vivo no Youtube. 

BRASIL: Phillipe Gabriel, Vitor Reis, Da Mata (Isac), Dalla Corte (c), Esquerdinha, Matheus Ferreira, Lucas Camilo (Luiz Gustavo), Jefinho (João Souza), Rayan (Guilherme), Pedrinho e Rodrigo Cezar (Ricardo). Técnico: Phelipe Leal. 

PARAGUAI: Facundo Insfran, Rodrigo Gomez, Alexander Zorilla, Oscar Lopez, Julio Vargas, Angel Aguayo, Eulalio Bareiro, Ever Coronel, Jorge Mora, Rodrigo Villalba (c) e Juan Sanchez. Técnico: Aldo Bobadilla. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence