Seleção Brasileira Sub-17 goleia México por 5 a 2

Amistoso 2023

Centro de Treinamento da Federação Mexicana | Toluca, México Sexta, 30 de Junho de 2023 18:00
Brasil

Brasil

México

México

Em grande estilo

Seleção Brasileira Sub-17 goleia México por 5 a 2

Em dia inspirado de Kauã Elias e Lorran, Brasil se impõe contra os atuais campeões da Concacaf

 

Seleção Brasileira Sub-17 goleou o México por 5 a 2 nesta sexta-feira (30), em amistoso disputado em um centro de treinamento da Federação Mexicana, na cidade de Toluca. A vitória marca o término da primeira fase de preparação para o Mundial Sub-17, que acontecerá no fim do ano, na Indonésia.

Na partida de número 20 de Leal à frente da Sub-17, a equipe mostrou força e poder de recuperação após ser superada por 1 a 0 no primeiro jogo.

Essa convocação teve início no dia 21, com a apresentação dos atletas na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Leal usou o período para observação de novos jogadores e testá-los diante de um adversário forte, caso do México, atual campeão da Concacaf.

Luiz Gustavo foi o capitão do Brasil no amistoso com o México
Créditos: FMF

O JOGO

A Sub-17 começou o jogo com imposição no campo de ataque e abriu o placar com Kauã Elias. O artilheiro do Sul-Americano aproveitou rebote do goleiro e marcou o primeiro aos 11 minutos. O México empatou aos 20, com Carrillo. Perto dos minutos finais do primeiro tempo, Lorran deu belo passe para Lima entrar na área e voltar a colocar a Canarinho em vantagem.

Logo no retorno da segunda etapa, aos 48 minutos, Dudu acertou chute de fora da área e ampliou a diferença para o Brasil. O gol não esfriou a equipe, que voltou a balançar as redes aos 50. Lorran recebeu passe na entrada da área e chutou no canto para marcar o quarto tento para a Sub-17.

Lorran teve grande atuação na goleada do Brasil sobre o México
Créditos: FMF

Kauã Elias deixou seu segundo gol na partida aos 63 minutos. Lorran, em tarde inspirada, colocou Kauã cara a cara com o goleiro e o artilheiro não perdoou. 5 a 1 para o Brasil.

Aos 74, o México descontou e deu números finais à goleada de 5 a 2 para o Brasil.

Delegação brasileira após os amistosos no México Delegação brasileira após os amistosos no México
Créditos: Nelson Terme/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence