Seleção Brasileira Sub-15 é superada em amistoso para o Uruguai

Amistoso 2023

Estádio Parque Osvaldo Roberto | Montevidéu, Uruguai Quinta, 24 de Agosto de 2023 15:00
Brasil

Brasil

Uruguai

Uruguai

Fim da convocação

Seleção Brasileira Sub-15 é superada em amistoso para o Uruguai

Canarinho terminou período de convocação após dois amistosos com o Uruguai em Montevidéu

Seleção Brasileira Sub-15 encerrou período de convocação que teve dois amistosos no Uruguai Seleção Brasileira Sub-15 encerrou período de convocação que teve dois amistosos no Uruguai
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Seleção Brasileira Masculina Sub-15 foi superada por 2 a 1 pelo Uruguai nesta quinta-feira (24), em amistoso realizado no Estádio Parque Osvaldo Roberto, em Montevidéu, capital uruguaia. Com o fim da partida, a Canarinho se despede do país após dois jogos e retorna ao Brasil na sexta-feira (25). 

O jogo fez parte da preparação da equipe comandada por Dudu Patetuci para o Sul-Americano Sub-15, que será disputado em novembro, com local a ser definido pela CONMEBOL. Antes da viagem ao Uruguai, a Amarelinha treinou do dia 14 a 19 na Granja Comary.

Seleção Brasileira Sub-15 encerrou período de convocação que teve dois amistosos no Uruguai Dudu Patetuci durante amistoso com o Uruguai
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

O JOGO

Depois do empate sem gols de quarta-feira (23),  Dudu Patetuci promoveu cinco mudanças em relação aos titulares do jogo anterior. Saíram Luis Eduardo, Rafael, Tiago, Roger e Davi Alves para as entradas de Miguel Sgrance, Denner, Danillo, Vinicius Fabri e Fernando Pradella.

O Uruguai abriu o placar com Codina, aos 17 minutos do primeiro tempo. Ele chutou para o fundo das redes após cruzamento de Roldán. 

Apesar do gol sofrido, o Brasil não se abateu e ficou perto de igualar o placar com Fernando Pradella. O camisa 19 cabeceou e esteve perto de poder comemorar, mas o goleiro uruguaio salvou o tento do atacante.

Seleção Brasileira Sub-15 encerrou período de convocação que teve dois amistosos no Uruguai Davi Alves marcou o gol do Brasil na partida
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Na segunda etapa, a Canarinho melhorou na partida e passou a criar mais chances de gol. A recompensa veio aos 26 minutos. Denner cruzou à meia altura, e a defesa adversária fez o corte. A bola sobrou na pequena área para Davi Alves, que conferiu o rebote e empatou o jogo.

No final do confronto, a Seleção pressionou a defesa uruguaia em busca do gol. Aos 39, o Uruguai voltou a ficar à frente do placar. Depois de grande defesa de João Pedro Silva, Barboza arriscou chute de forada área que contou com desvio da defesa brasileira antes de ir para o fundo das redes. 

BRASIL: João Pedro Silva; Vitor Ramon, Pedro Paulo, Miguel Sgrance e Denner; Ruan Sales (João Pedro Porto) (Ryan Roberto), Hendel (Roger), Danillo e Vinicius Fabri (Tiago); Gustavo Assef e Fernando Pradella. Treinador - Dudu Patetuci.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence