Com vitória por 3 a 1, Brasil vence Colômbia e se classifica para hexagonal final

Campeonato Sul-Americano Sub-17 2023

Estádio Monumental Banco Pichincha | Guayaquil, Equador Segunda, 03 de Abril de 2023 21:00
Brasil

Brasil

Colômbia

Colômbia

Na garra

Com vitória por 3 a 1, Brasil vence Colômbia e se classifica para hexagonal final

Brasil melhora no segundo tempo após mudanças de Phelipe Leal e se garante na próxima fase do Sul-Americano Sub-17

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. Dudu Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. Dudu
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira ganhou da Colômbia nesta segunda-feira (3) por 3 a 1 e conquistou vaga para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Após primeiro tempo equilibrado, Phelipe Leal decidiu pelas entradas de Rayan e Riquelme, que mudaram a situação do Brasil na partida e contribuíram para a vitória da classificação da Canarinho. Dudu, de pênalti, abriu o placar do jogo, além de ajudar na jogada do segundo gol com passe de letra. 

Depois das três primeiras rodadas com um intervalo de dois dias a cada jogo, a Seleção Brasileira Sub-17 terá um descanso nesta semana e joga a última partida da primeira fase contra o Uruguai na sexta-feira (7), também no estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil.

A vitória deixou a Sub-17 na liderança do grupo A, com sete pontos. Na próxima fase, o Brasil se junta a outras cinco equipes no hexagonal final, no qual todos as seleções se enfrentam e os quatro melhores colocados garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, em novembro.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. Rayan Rayan selou a vitória e a classificação do Brasil para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O jogo

O chute de Lorran logo aos dois minutos havia sido a única tentativa concreta de gol do Brasil no início da partida. Com muitas disputas de bola e pouca inspiração das equipes, o jogo era morno. Lorran teve outra oportunidade de fora da área aos 18 minutos, mas pegou embaixo da bola, que passou por cima do gol.

O camisa 11 continuou insistindo e acertou um belo passe por elevação para Kauã Elias, aos 19 minutos. As mãos do goleiro antes do toque no travessão impediram mais um gol do artilheiro da Seleção.

Com força e velocidade, Matheus Ferreira carregou a bola até a entrada da área e tentou abrir o placar para o Brasil aos 39, mas o chute foi no meio do gol.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. Dudu Dudu, de pênalti, abriu o placar para o Brasil na vitória contra a Colômbia
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Após os dois minutos de acréscimo, o árbitro pôs fim ao primeiro tempo equilibrado e sem grandes oportunidades de gol para os dois times.

Phillipe Gabriel fez boa defesa no início do segundo tempo e impediu o primeiro gol da Colômbia.

Em boa jogada de Lorran, Kauã Elias tentou driblar o goleiro e sofreu o pênalti. Dudu partiu para a cobrança e abriu o placar para o Brasil aos oito minutos da segunda etapa. O camisa 10, que contribuiu com assistências nas partidas anteriores, mereceu o primeiro gol na competição. 

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. Riquelme Riquelme acertou belo chute e marcou o segundo gol do Brasil contra a Colômbia
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O gol aumentou o ímpeto ofensivo do Brasil. Rayan entrou em campo em seguida e, logo nos seus primeiros toques na partida, tentou um chute de muito antes da grande área. A bola passou perto da meta adversária no que teria sido um golaço do atacante.

Aos 12 minutos, em cruzamento da esquerda para a direita de Riquelme, Kauã Elias por pouco não ampliou o placar. O camisa 9 não conseguiu acertar a bola com a força que queria e a defesa colombiana conseguiu afastar o perigo.

Aos 21 minutos, a Colômbia chegou ao empate. Caicedo recebeu o lançamento na esquerda da zaga brasileira. O passe do atacante para o meio da área passou entre as pernas de Dalla Corte e chegou aos pés de López para igualar o marcador.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. Lorran Lorran iniciou a jogada do pênalti sofrido por Kauã Elias, antes do primeiro gol do Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O empate não abalou o Brasil, que chegou ao gol com qualidade e categoria aos 23 minutos. Dudu conseguiu lindo passe de letra para Rayan, que tocou para Riquelme. O atacante acertou chute no ângulo oposto e colocou o Brasil em vantagem mais uma vez. A dupla, colocada por Phelipe Leal no segundo tempo, fez a diferença para a Seleção.

De fora da área, Bonilla levou perigo ao Brasil em chute que passou perto da trave direita do gol de Phillipe Gabriel, aos 36.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17. Matheus Ferreira Matheus Ferreira foi um destaques do Brasil no primeiro tempo equilibrado contra a Colômbia
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Rayan selou a vitória brasileira e a classificação para o hexagonal final. Souza cobrou falta para a área. A defesa colombiana parecia que cortaria a jogada, mas não o fez. A bola bateu em Rayan e foi para o fundo das redes. 

Nos acréscimos do jogo, Bernardo Valim recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Fim de partida, vitória de 3 a 1 para o Brasil e passaporte carimbado para o hexagonal final.

BRASIL: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Vitor Reis, Da Mata e Dalla Corte; Matheus Ferreira, Lucas Camilo (Bernardo Valim) e Dudu (Souza); Matheus Reis (Riquelme), Lorran (Rayan) e Kauã Elias (Luiz Gustavo). Técnico - Phelipe Leal

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17 Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Caio Barone Goleiro
César Goleiro
Phillipe Gabriel Goleiro
Da Mata Zagueiro
Dalla Corte Zagueiro
Dayvisson Zagueiro
Isac Zagueiro
Vitor Reis Zagueiro
Chermont Lateral-Direito
Vitor Gabriel Lateral-Direito
Souza Lateral-Esquerdo
Bernardo Valim Meio-Campista
Dudu Meio-Campista
Lucas Camilo Meio-Campista
Luiz Gustavo Meio-Campista
Matheus Ferreira Meio-Campista
Rhuan Meio-Campista
Kauã Elias Atacante
Lorran Atacante
Matheus Reis Atacante
Rayan Atacante
Ricardo Atacante
Riquelme Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence