Seleção Sub-20 vence a Venezuela pela terceira rodada do Sul-Americano

Sul-Americano Sub-20 - 2019

Estádio El Teniente, Rancágua Segunda, 21 de Janeiro de 2019 20:30
Brasil

Brasil

Venezuela

Venezuela

Vice-líder do Grupo A

Seleção Sub-20 vence a Venezuela pela terceira rodada do Sul-Americano

+15

Em Rancágua, no Chile, a Seleção Sub-20 derrotou a Venezuela por 2 a 1 pelo Sul-Americano da categoria e soma agora quatro pontos no Grupo A

Primeiro triunfo no Sul-Americano Sub-20 2019! Na noite desta segunda-feira (21), a Seleção Brasileira entrou em campo pela terceira rodada da competição e conquistou uma vitória por 2 a 1 diante da Venezuela. No Estádio El Teniente, em Rancágua, no Chile, brilhou a estrela do atacante Rodrygo, que anotou os dois gols da Canarinho. O resultado colocou o Brasil na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos conquistados.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu será na quarta-feira (23), novamente às 20h30 (de Brasília), no Estádio El Teniente. Para avançar ao hexagonal final do Sul-Americano, a Seleção Brasileira precisa ficar entre os três primeiros colocados do grupo.

O Sul-Americano Sub-20 distribui quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia entre os meses de maio e junho deste ano. Os três primeiros colocados também garantem presença no Pan-Americano, em Lima, entre julho e agosto.

O jogo

Brasil e Venezuela fizeram um primeiro tempo equilibrado no Estádio El Teniente. Apesar de sofrer uma pressão nos minutos iniciais, a Seleção Brasileira rapidamente igualou as ações ofensivas do confronto. Aos dez minutos, após jogada trabalhada de pé em pé, Rodrygo recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Cinco minutos depois, o camisa 10 da Canarinho apareceu de novo, dessa vez em boa cobrança de falta, que levou perigo ao gol venezuelano. Na marca dos 38, Phelipe fez grande defesa salvando a Seleção após arremate de Bonilla. A resposta brasileira foi rápida e fatal. No minuto seguinte, Marcos Bahia lançou Rodrygo que mandou uma bomba para abrir o placar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo do confronto diminuiu. Com a vantagem no placar, o Brasil teve mais posse de bola durante a segunda etapa e conseguiu controlar o jogo. Em busca do empate, a Venezuela ensaiou uma pressão a partir dos 35 minutos, mas esbarrou na ótima marcação da Canarinho. No ataque a Seleção Brasileira foi cirúrgica. Aos 37, Igor encontrou Rodrygo dentro da área. Com um corte seco, o atacante driblou o marcador e bateu colocado direto para o fundo das redes: 2 a 0. Já nos acréscimos, Sosa de falta diminuiu para os venezuelanos. Sem tempo para mais nada, a Canarinho conquistou a primeira vitória no Sul-Americano. 

BRASIL: Phelipe, Emerson, Vitão, Walce, Carlos; Luan Silva, Marcos Bahia, Igor (Gabriel Menino); Marquinhos Cipriano (Tetê), Rodrygo e Lincoln (Papagaio)

 

Phelipe
Gabriel Brazão
Hugo
Matheus Thuler
Walce
Vitão
Lucas Ribeiro
Vitinho
Luan Candido
Carlos
Emerson
Ramires
Luan
Igor
Gabriel Menino
Marcos Bahia
Gabriel Furtado
Papagaio
Marquinhos Cipriano
Jonas
Tetê
Rodrygo
Lincoln

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports