Seleção Brasileira vence o Uruguai e é campeã do Sul-Americano Sub-20

Campeonato Sul-Americano Sub-20 2023

El Campin | Bogotá, Colômbia Domingo, 12 de Fevereiro de 2023 20:30
Brasil

Brasil

Uruguai

Uruguai

12ª vez!

Seleção Brasileira vence o Uruguai e é campeã do Sul-Americano Sub-20

Andrey Santos e Pedrinho fizeram os gols do título do Brasil, que encerrou a competição com campanha invicta e garantido no Mundial

A Seleção Brasileira conquistou, neste domingo (12), o CONMEBOL Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia. O time comandado por Ramon Menezes venceu o Uruguai, por 2 a 0, em Bogotá (COL), e acabou com um jejum de 12 anos sem conquistar o título da competição. Os gols foram marcados por Andrey Santos e Pedrinho. 

A última vez que o Brasil ganhou o Sul-Americano da categoria foi em 2011, no Peru. Sob comando de Ney Franco, o elenco contava com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo: Neymar, Alex Sandro, Danilo e Casemiro. Recheada, a equipe ainda contava com nomes como Lucas Moura e Oscar. 

Andrey marcou o primeiro gol do Brasil Andrey marcou o primeiro gol do Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção conseguiu abrir o placar apenas no final da segunda etapa. Após muita pressão, Andrey, de cabeça, marcou seu sexto gol na competição, aos 38 minutos. Nos acréscimos, Pedrinho arrancou em velocidade, driblou o goleiro e chutou bonito para fechar o placar.

Esta foi a 12ª vez em que o Brasil conquista a competição, que teve início em 1954. A Amarelinha é a maior vencedora do torneio.

A campanha brasileira foi de forma invicta. O time venceu sete partidas e empatou apenas duas vezes. No hexagonal final, a Canarinho chegou aos 13 pontos. O Uruguai ficou com 12.

Além do título da competição, a Seleção garantiu, com duas rodadas de antecedência, a vaga para a disputa do Mundial da categoria, em maio, na Indonésia. Uruguai, Colômbia e Equador também se classificaram.

Comandante da equipe nesta campanha, o técnico Ramon Menezes entrou para a história ao vencer duas edições da competição. Antes da conquista na Colômbia, ele ganhou o título como jogador, em 1991.

Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-20 Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-20
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Sub-20 após 12 anos Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Sub-20 após 12 anos
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Kaique Goleiro
Kauã Santos Goleiro
Mycael Goleiro
Douglas Mendes Zagueiro
Jean Zagueiro
Robert Zagueiro
Weverton Zagueiro
André Lateral-Direito
Arthur Lateral-Direito
Kaiki Bruno Lateral-Esquerdo
Patryck Lateral-Esquerdo
Alexsander Meio-Campista
Andrey Meio-Campista
Guilherme Biro Meio-Campista
Marlon Gomes Meio-Campista
Ronald Meio-Campista
Giovane Atacante
Pedrinho Atacante
Renan Viana Atacante
Sávio Atacante
Luís Guilherme Atacante
Stênio Atacante
Vitor Roque Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence