Brasil vence a Bolívia e avança no Sul-Americano Sub-20

Sul-Americano Sub-20 - 2019

Estádio El Teniente, Rancágua Sexta, 25 de Janeiro de 2019 18:10
Brasil

Brasil

Bolívia

Bolívia

Classificado

Brasil vence a Bolívia e avança no Sul-Americano Sub-20

No Chile, Canarinho derrotou os bolivianos por 1 a 0 e está no hexagonal final da competição

A Seleção Brasileira está classificada para o hexagonal do Sul-Americano Sub-20 do Chile! Nesta sexta-feira (25), a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu venceu a Bolívia por 1 a 0, no Estádio El Teniente, em Rancagua, e avançou na competição. O gol do triunfo foi marcado por Lincoln, de pênalti.

Com o resultado, o Brasil chegou a sete pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo A neste momento, garantido na próxima fase. Chile e Colômbia, ambos com quatro pontos, se enfrentam ainda nesta sexta-feira, podendo alterar a posição da Canarinho na tabela. Os primeiros jogos do hexagonal final estão marcados para a próxima terça-feira (29).

O Sul-Americano Sub-20 distribui quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia entre os meses de maio e junho deste ano. Os três primeiros colocados também garantem presença no Pan-Americano, em Lima, entre julho e agosto.

O jogo

Buscando a classificação, o Brasil dominou as ações e teve a maior posse de bola diante dos bolivianos. A primeira chegada foi logo aos quatro minutos, quando Rodrygo cruzou para Marquinhos Cipriano, que cabeceou para fora. Depois, Rodrygo cobrou falta e a bola foi com veneno ao gol de Cuéllar, que conseguiu fazer a defesa. O camisa 10 brasileiro ainda chegou perto após cobrar escanteio aos nove minutos e, depois, aos 18, quando roubou a bola na entrada da área e finalizou com perigo. Nas duas ocasiões, Cuéllar evitou o gol. Até que, aos 24, Walter Anteloc derrubou Rodrygo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Lincoln chutou com estilo no canto esquerdo do goleiro boliviano: 1 a 0. O camisa 9 quase fez o segundo aos 43, quando ficou com a bola, entrou na área e finalizou à esquerda do gol adversário.

Na volta do intervalo, a Bolívia ensaiou uma reação, levando perigo aos dez minutos, quando Sebastián Melgar cabeceou por cima do gol brasileiro. Depois, o Brasil foi administrando a vantagem no placar e buscando alguns espaços para tentar ampliar o marcador. No entanto, os bolivianos seguiam no ataque. Aos 26, Ramiro Vaca arriscou de primeira de fora da área e obrigou Phelipe a fazer grande defesa. Depois, o Brasil encaixou o contra-ataque e quase ampliou em duas oportunidades. Primeiro, Toró partiu em jogada individual e foi cortado pela zaga. No lance seguinte, Tetê recebeu livre na entrada da área, mas o chute saiu à direita do gol boliviano. Os adversários ainda insistiram nos minutos finais, mas a Canarinho segurou o placar e garantiu a classificação para a próxima fase.

Brasil: Phelipe; Emerson, Vitão, Walce e Luan Cândido; Luan Silva, Ramires e Marcos Bahia (Gabriel Menino); Marquinhos Cipriano (Jonas Toró), Rodrygo e Lincoln (Tetê).

Phelipe
Gabriel Brazão
Hugo
Matheus Thuler
Walce
Vitão
Lucas Ribeiro
Vitinho
Luan Candido
Carlos
Emerson
Ramires
Luan
Igor
Gabriel Menino
Marcos Bahia
Gabriel Furtado
Papagaio
Marquinhos Cipriano
Jonas
Tetê
Rodrygo
Lincoln

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports