Seleção Masculina Sub-20 empata com Argentina na estreia do Torneio Internacional do Uruguai

Torneio Internacional Sub-20 do Uruguai 2022

Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, Uruguai Terça, 06 de Setembro de 2022 18:45
Brasil

Brasil

Argentina

Argentina

Clássico disputado

Seleção Masculina Sub-20 empata com Argentina na estreia do Torneio Internacional do Uruguai

Com gol de cabeça de Lucas Beraldo, Brasil empata em 1 a 1 com argentinos, em jogo de expulsões e poucas oportunidades 

 

Com mesmo esquema tático, jogando no 4-2-4, as seleções sub-20 de Brasil e Argentina se estudaram muito nos primeiros minutos do primeiro tempo. O cenário de equilíbrio só começou a mudar a partir dos 10 minutos. Aos 12, a Seleção Brasileira chegou pela primeira vez ao gol argentino. Erick cruzou após triangulação pela ponta direita. O setor esquerdo da Argentina mostrava-se o mais frágil. 

Enquanto isso, o time treinado por Mascherano também buscava infiltrar na defesa brasileira pelo lado esquerdo. Aos 14 minutos, Beraldo cortou o primeiro chute mais perigoso dos Hermanos.

No minuto seguinte, o Brasil tentou sair em contra-ataque rápido com Erick, que foi parado com falta. Primeiro amarelo para a Argentina. E foi justamente do lado onde os argentinos buscavam as suas jogadas onde conseguiram chegar ao gol que abriu o placar. Em uma ótima jogada do lado direito de ataque, Ulises Ciccioli recebeu passe açucarado, ganhou de Beraldo e chutou sem possibilidade de defesa para Mycael. 

Aos 23 minutos, Alexander deu passe para Giovane, de cavada, bem parecido com o do gol da Argentina, mas o camisa onze foi interceptado na pequena área. O Brasil melhorou na partida. Aos 29, Beraldo marcou o gol de empate da Seleção Sub-20. De cabeça, após a falta bem batida por Juninho. 

A Seleção Brasileira terminou o primeiro tempo pressionando o adversário no campo de defesa, dificultando a saída de bola. Ainda assim, numa escapada pela esquerda, a argentina conseguiu um boa finalização. Mycael fez uma defesa espetacular. Praticamente um gol para o Brasil. 

No intervalo, Ramon colocou o zagueiro Douglas Mendes no lugar de Weverton. Aos 7 minutos, Rodriguez foi expulso após entrada dura em Patryck. Com um a mais, a equipe de Ramon Menezes buscou controlar as ações do jogo. Aos 15 minutos, Erick recebeu bola na área e chutou forte para a defesa do goleiro argentino. No minuto seguinte, Ramon colocou Biro e Arthur no lugar de Lucas Kawan e Eguinaldo. O Brasil começou a explorar o lado direito do ataque, com a velocidade de Ângelo. 

Aos 20, Patryck bateu falta, mas bola saiu pelo lado esquerdo. Passou bem perto. O camisa 7, Biro, que acabara de entrar, sentiu a coxa logo em sua primeira participação no jogo e deu lugar a Rodriguinho. 

Seleção Masculina Sub-20 empata com Argentina em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional do Uruguai Seleção Masculina Sub-20 empata com Argentina em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional do Uruguai
Créditos: Carlos Santana/CBF

Ramon então fez mais uma alteração. A última do Brasil. Arthur Sousa entrou no lugar de Giovane. Aos 28, Alexsander ganhou cartão amarelo. Dois minutos depois, o camisa 5 dividiu bola pelo alto e levou o segundo amarelo. Foi expulso e o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 33, falta para Brasil. Rodriguinho bateu forte, bola rebateu na barreira e voltou para ele, que chutou de novo e bola saiu pela direita. 

Argentina só finalizou aos 36 do segundo tempo com um chute de fora da área. Os brasileiros responderam em seguida em jogada trabalhada por Rodriguinho e Ângelo. Ainda deu tempo de Arthur Sousa conseguir finalizar de cabeça após escanteio, mas o goleiro Gomes defendeu. Fim de jogo: 1 a 1. 

A Seleção Sub-20 enfrenta o Uruguai na próxima quinta-feira (8) às 21h1, pela segunda rodada do Torneio Internacional do Uruguai. 

Brasil: Mycael, Lucas Kawan, Beraldo, Weverton e Patryck; Alexsander, Juninho (c), Erick; Giovane, Eguinaldo e Ângelo

Argentina: Gomes Gerth, Cicciolim Di Lollo, Palacios, Vega, A. Rodriguez, M,Gonzalez, Encinas, Gauto, Maestro Puch, Besozzi. 

Seleção Masculina Sub-20 empata com Argentina em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional do Uruguai Seleção Masculina Sub-20 empata com Argentina em 1 a 1 na estreia do Torneio Internacional do Uruguai
Créditos: Carlos Santana/CBF

Mycael
Kauã
Kaíque
Douglas Mendes
Robert
Weverton
Beraldo
Thauan Lara
Patryck
Lucas Kawan
Arthur
Juninho
Alexsander
Ryan
Ronald
Rodriguinho
Erick
Nathan Ribeiro
Guilherme Biro
Giovane
Eguinaldo
Ângelo
Arthur Sousa
Ramon Menezes

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence