Brasil vence México e está na final do Pan contra o Chile

Jogos Pan-Americanos Santiago 2023

Estádio Sausalito | Viña del Mar, Chile Quarta, 01 de Novembro de 2023 20:00
Brasil

Brasil

México

México

É decisão!

Brasil vence México e está na final do Pan contra o Chile

Mycael se destaca na partida com grande defesa aos 44 do segundo tempo e garante classificação; disputa pela medalha de ouro será no sábado (4), às 20h

Brasil x México - Semifinal - Jogos Pan-Americanos - 01.11.2023 Brasil vence México e está na final do Pan contra o Chile
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira venceu o México por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), e se garantiu na final do futebol dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O gol do Brasil foi marcado por Leone (contra) nos primeiros minutos do primeiro tempo, em partida disputada no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. 

Mais cedo, o Chile superou os Estados Unidos por 1 a 0 e enfrentará o Brasil na decisão do próximo sábado (4), às 20h, também no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, exaltou toda a delegação da Seleção Brasileira pela grande campanha na competição.

“Quero parabenizar a todos os membros da Seleção Brasileira no Pan-Americano, que estão fazendo uma ótima campanha na competição, em especial os atletas, que têm representado muito bem o Brasil. Desejo a todos boa sorte na final e que venha a medalha de ouro”, comemorou.

Brasil x México - Semifinal - Jogos Pan-Americanos - 01.11.2023 Figueiredo foi titular pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

O JOGO

Aos três minutos, a Seleção abriu o placar. Do campo de defesa, Michel fez ótimo lançamento para Marquinhos, que avançou em velocidade e chegou à área, onde se aproximavam Guilherme Biro e Figueiredo. 

Ele tentou a assistência para os atletas, mas o goleiro Tapia cortou e deu rebote. O zagueiro mexicano Leone chegou em velocidade e empurrou a bola para o fundo das redes.

BRASIL PRESSIONA, MAS MÉXICO REBATE

Aos 20 minutos, a equipe fez pressão na saída de bola mexicana e criou boa chance de gol com Marquinhos, que recebeu passe de Figueiredo, mas teve o chute cortado pela defesa adversária.

No minuto seguinte, o México exigiu boa defesa de Mycael em chute rasteiro de Ayon. Patryck afastou o perigo para o Brasil.

Brasil x México - Semifinal - Jogos Pan-Americanos - 01.11.2023 Zagueiro do Brasil, Arthur Chaves ajudou o Brasil a terminar mais uma partida sem sofrer gols
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

BRASIL ASSUSTA NA VOLTA DO INTERVALO

Figueiredo teve liberdade e achou ótimo passe para Pirani, que ficou cara a cara com o goleiro Tapia, mas Leone cortou e impediu uma chance clara de gol.

MÉXICO CRESCE NO JOGO

Aos 15 minutos, Mycael precisou defender chute de Carrillo após troca de passes dentro da área. 

O jogador mexicano levou perigo também finalização de longe, aos 28 minutos. Três minutos depois, Ambriz forçou nova intervenção do goleiro brasileiro em finalização de fora da área.

MYCAEL SALVA O BRASIL

O goleiro fez linda defesa de cabeceio de Fernandez, impediu o empate do México aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu a  Seleção Brasileira na final dos Jogos Pan-Americanos.

Brasil x México - Semifinal - Jogos Pan-Americanos - 01.11.2023 Mycael impediu o gol de empate do México e garantiu o Brasil na final do Pan-Americano
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

QUEBRA DE TABUS

A Amarelinha quebrou um tabu de 20 anos sem disputar a medalha de ouro. A última vez em que isso aconteceu foi em 2003, com a Seleção comandada por Paulo Campos, que tinha no elenco Vágner Love, Diego Souza e Cleiton Xavier.

AGENDA

Depois da suada classificação, a equipe de Ramon Menezes entra em campo, no próximo sábado (4), pela decisão do Pan-Americano diante do Chile, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

A transmissão da final será feita pela CazéTV e pelo Canal Olímpico do Brasil, ambas no Youtube.

BRASIL: Mycael; Miranda, Arthur Chaves, Michel e Patryck; Ronald, Igor Jesus e Guilherme Biro (Gustavo Martins); Gabriel Pirani (Kaio), Marquinhos (Thauan Lara) e Figueiredo. Treinador - Ramon Menezes.

Brasil decide medalha de ouro neste sábado contra o Chile Grupo de convocados da Seleção Brasileira antes da partida contra o México
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence