Brasil vence Inglaterra por 2 a 1 e está nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Copa do Mundo Masculina Sub-17 FIFA 2023

Estádio Internacional de Jacarta | Jacarta, Indonésia Sexta, 17 de Novembro de 2023 09:00
Brasil

Brasil

Inglaterra

Inglaterra

Classificado!

Brasil vence Inglaterra por 2 a 1 e está nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Kauã Elias e Da Mata marcam os gols da vitória da Seleção; Equador será o adversário das oitavas

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Brasil vence Inglaterra por 2 a 1 e está nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

A Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, com a vitória nesta sexta-feira (17) sobre a Inglaterra por 2 a 1. O atacante Kauã Elias, no primeiro tempo, e o zagueiro Da Mata, na etapa final, marcaram para o Brasil.

Com seis pontos, a equipe de Phelipe Leal termina a fase de grupos na segunda posição do Grupo C e enfrenta nas oitavas de final o Equador, segundo colocado do Grupo A.

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Rayan em ação durante a partida diante da Inglaterra
Créditos: Leto Ribas/CBF

O JOGO

Até cerca da metade do primeiro tempo, a partida foi marcada por duas equipes estudando o jogo. Do lado do Brasil, era Estevão quem tentava com jogadas individuais e chutes de fora da área.

PHILIPPE GABRIEL SALVA O BRASIL 

Warhurst acertou o travessão de Phillipe Gabriel, que tocou na bola. Por pouco a Inglaterra não abriu o placar, aos 20 minutos.

PEDRO LIMA ATACA

Kauã Elias tocou para Pedro Lima, que avançava dentro da área e deu leve toque por cima do goleiro Setford. Faltou um pouco mais de força na bola, que foi cortada pela zaga adversária, aos 24 minutos.

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Pedro Lima por pouco não inaugurou o marcador para o Brasil
Créditos: Leto Ribas/CBF

MAIS UMA GRANDE DEFESA DE PHILLIPE GABRIEL 

Aos 26, Phillipe Gabriel fez defesa milagrosa e impediu cabeceio de Warhurst, que teria aberto o placar para a Inglaterra. 

TRAVE IMPEDE GOL DO BRASIL

Logo após o retorno da parada técnica, Estevão chutou forte de fora da área e acertou a trave, aos 33 minutos.

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Estevão fez grande partida pela Seleção Brasileira
Créditos: Leto Ribas/CBF

KAUÃ ELIAS ABRE O PLACAR

Aos 43 minutos, Sidney deu bom passe para Rayan, que tocou para Estevão. O camisa 20 invadiu a área com ótima jogada individual e tentou a finalização. No rebote, Kauã Elias chutou colocado e abriu o placar para o Brasil.

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Kauã Elias marcou seu quarto gol na Copa do Mundo Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

INGLATERRA NÃO SE ENTREGA

Antes do fim do primeiro tempo, os ingleses continuaram em busca do empate, com duas tentativas de Amo-Ameyaw - a primeira passou perto da trave e a segunda foi defendida por Phillipe Gabriel - e uma de Ndala, que chutou fraco e sem direção.

INGLATERRA AMEAÇA NA VOLTA DO INTERVALO

Aos três minutos do segundo tempo, em jogada individual de Ndala, a bola chegou a Warhurst na pequena área, mas a finalização do atacante saiu por cima do gol.

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Ndala teve grande atuação pela Inglaterra e exigiu muita atenção da defesa brasileira
Créditos: Alex Caparros/FIFA

DUDU LEVA PERIGO DE FORA DA ÁREA

Estevão puxou contra-ataque e tocou para Dudu. O camisa 10 percebeu a liberdade de fora da área e finalizou forte para boa defesa de Setford, aos oito minutos.

DA MATA AMPLIA

Esquerdinha fez belo cruzamento para Da Mata, que cabeceou forte e superou Setford para marcar o segundo gol da Seleção Brasileira na partida, aos nove minutos.

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Da Mata fez o segundo gol do Brasil no jogo
Créditos: Leto Ribas/CBF

INGLATERRA DESCONTA

Ndala sofreu pênalti e diminuiu para a Inglaterra aos 26 minutos. Phillipe Gabriel acertou o canto e quase defendeu a cobrança.

SETFORD IMPEDE GOLS DO BRASIL

Aos 37 minutos, Rayan cruzou para Luighi cabecear, mas o goleiro Setford fez ótima defesa.

Aos 43 minutos, Lorran carregou a bola para sua perna esquerda e finalizou para outra intervenção do arqueiro inglês.

No fim dos 15 minutos de acréscimos, Lorran, novamente de fora da área, tentou abrir o placar para o Brasil, que conquistou a vitória por 2 a 1 e a classificação para as oitavas de final.

AGENDA

Com a segunda posição do Grupo C, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador na segunda-feira (20), às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.

BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Sidney (Guilherme Batista), Lucas Camilo (Matheus Ferreira) e Dudu; Estevão (Lorran), Rayan (Souza) e Kauã Elias (Luighi). Treinador - Phelipe Leal.

Brasil e Inglaterra se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Seleção Brasileira terá pela frente o Equador pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

Matheus Corrêa Goleiro
Pedro Cobra Goleiro
Phillipe Gabriel Goleiro
Da Mata Zagueiro
João Souza Zagueiro
Vitor Reis Zagueiro
Pedro Lima Lateral-Direito
Vitor Gabriel Lateral-Direito
João Henrique (Esquerdinha) Lateral-Esquerdo
Souza Lateral-Esquerdo
Camilo Meio-campista
Dudu Meio-campista
Guilherme Batista Meio-campista
Matheus Ferreira Meio-campista
Sidney Meio-campista
Estevão Atacante
Kauã Elias Atacante
Lorran Atacante
Luighi Atacante
Rayan Atacante
Riquelme Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence