Brasil joga bem, vence Nigéria por 2 a 0 e termina em 1º no grupo D

Copa do Mundo Sub-20 2023

Ciudad de La Plata | La Plata, Argentina Sábado, 27 de Maio de 2023 15:00
Brasil

Brasil

Nigéria

Nigéria

Líder

Brasil joga bem, vence Nigéria por 2 a 0 e termina em 1º no grupo D

Agora, Seleção espera rodada desse domingo para conhecer seu adversário

Festa brasileira na vitória sobre a Nigéria pela Copa do Mundo Sub-20 Festa brasileira na vitória sobre a Nigéria pela Copa do Mundo Sub-20
Créditos: Tim Nwachukwu / Fifa
Com autoridade, impondo-se desde o início, a Seleção Brasileira Sub-20 derrotou a Nigéria por 2 a 0, nesse sábado (27), em La Plata, na Argentina, e encerrou a primeira fase da Copa do Mundo Sub-20 em primeiro lugar no Grupo D. Os gols da partida foram marcados por Jean e Marquinhos, ambos no primeiro tempo.

Agora, o time comandado por Ramon Menezes espera os resultados desse domingo (28) para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. Existe a possibilidade de enfrentar Uruguai, França, Eslováquia, Tunísia, Iraque, Honduras ou Coreia do Sul.

Certo é que a Seleção voltará a jogar na quarta-feira, dia 31, novamente em La Plata, às 14h30.

Jean (3) comemora o primeiro gol do Brasil com Arthur Jean (3) comemora o primeiro gol do Brasil com Arthur
Créditos: Tim Nwachukwu / Fifa

No confronto com a Nigéria, até então o bicho-papão do Grupo D, o Brasil começou levando um susto, após jogada pela direita do time africano, com uma finalização que acertou o travessão. A partir daí, no entanto, a Seleção passou a criar chances, com toques rápidos, jogadas bem articuladas e fazendo uso da qualidade técnica de seus atletas.

A equipe explorava bem o lado direito com Sávio e saía com velocidade de defesa para o ataque. O primeiro gol, porém, veio de uma cobrança de escanteio. Aos 42 minutos, Marquinhos levantou a bola e Jean cabeceou com força. O goleiro Lawal se esticou todo e ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Seleção vence Nigéria e termina primeira fase como líder de seu grupo no Mundial Sub-20 Seleção vence Nigéria e termina primeira fase como líder de seu grupo no Mundial Sub-20
Créditos: Lesley Ribeiro / CBF

Quatro minutos depois, Marcos Leonardo arrancou pelo meio e fez o passe para Sávio, que avançou, driblou dois defensores e deixou Marquinhos livre para completar.

Na volta do intervalo, Ramon não quis passar a impressão para a Nigéria de que o Brasil já se achava vencedor da partida. Por isso, a Seleção não diminuiu o ritmo e ampliou seu domínio até metade dessa etapa. Quase marcou o terceiro gol em três oportunidades.

A Nigéria bem que tentou reagir e voltou a acertar o travessão de Mycael. Nos minutos finais, a Seleção cadenciou a partida. Saiu de campo aplaudida.

Brasil: Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno (Giovane); Andrey, Marlon Gomes, Marquinhos (Matheus Martins) e Guilherme Biro (André Dhominique); Savinho (Kevin) e Marcos Leonardo (Douglas Mendes). Técnico: Ramon Menezes.

Kaíque Goleiro
Kauã Santos Goleiro
Mycael Goleiro
André Dhominique Lateral-Direito
Arthur Lateral-Direito
Kaiki Bruno Lateral-Esquerdo
Douglas Mendes Zagueiro
Jean Zagueiro
Robert Renan Zagueiro
Andrey Meio-Campista
Guilherme Biro Meio-Campista
Marlon Gomes Meio-Campista
Matheus Martins Meio-Campista
Ronald Meio-Campista
Giovane Atacante
Giovani Atacante
Kevin Atacante
Marcos Leonardo Atacante
Marquinhos Atacante
Matheus Nascimento Atacante
Sávio Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence