Brasil faz sua maior goleada na história do Mundial Sub-17 contra a Nova Caledônia: 9 a 0

Copa do Mundo Masculina Sub-17 FIFA 2023

Estádio Internacional de Jacarta | Jacarta, Indonésia Terça, 14 de Novembro de 2023 06:00
Brasil

Brasil

Nova Caledônia

Nova Caledônia

Histórico!

Brasil faz sua maior goleada na história do Mundial Sub-17 contra a Nova Caledônia: 9 a 0

Seleção Brasileira finalizou 77 vezes na partida e chegou à sua primeira vitória na competição; equipe enfrenta Inglaterra na sexta-feira (17) pelo último jogo na fase de grupos

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Seleção Brasileira fez sua maior goleada da história do Mundial Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

A Seleção Brasileira goleou a Nova Caledônia por 9 a 0 e fez sua maior goleada da história da Copa do Mundo Sub-17, na manhã desta terça-feira (14), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.

Kauã Elias marcou um hat-trick e foi acompanhado pelos gols de Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Souza.

Com o resultado, o Brasil igualou a pontuação de Inglaterra e Irã, adversários do Grupo C, que se enfrentam às 9h desta terça-feira.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Brasil finalizou 77 vezes na partida
Créditos: Leto Ribas/CBF

O JOGO

A Seleção Brasileira teve um ótimo início de partida e finalizou cinco vezes em cinco minutos.

Aos sete minutos, Esquerdinha lançou Estevão, que dominou a bola perto do gol e tocou para Luighi. Mas o atacante não conseguiu direcionar a bola, que foi para a linha de fundo.

RAYAN É DECISIVO NOVAMENTE

Em cobrança de escanteio de Estevão, Rayan cabeceou e abriu o placar para o Brasil, aos 28 minutos.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Rayan abriu o placar para o Brasil
Créditos: Leto Ribas/CBF

ESQUERDINHA E JOÃO SOUZA QUASE AMPLIAM

O lateral-esquerdo encontrou liberdade e finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro Kutran. Na jogada seguinte, o zagueiro cabeceou para fora.

ESTEVÃO MARCA GOLAÇO

De fora da área, o camisa 20 acertou um lindo chute. A bola desviou no camisa 8 Levy antes de entrar no ângulo e superar Kutran, aos 38 minutos.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Estevão contribuiu com gol e assistência na partida
Créditos: Leto Ribas/CBF

LUIGHI AUMENTA VANTAGEM

O camisa 19 recebeu passe de Estevão e, com um giro muito inteligente, se desvencilhou da defesa e chutou para o fundo das redes, aos 44 minutos. Foi seu primeiro gol com a Seleção Brasileira.

Antes de ir para o intervalo com o 3 a 0, a Amarelinha ainda teria outras oportunidades com Kauã Elias, que demonstrava sua vontade de balançar as redes, e com Estevão, que chegou em velocidade e não conseguiu acertar o gol já vazio.

KAUÃ ELIAS DEIXA O SEU

Aos 25 segundos do segundo tempo, Kauã Elias foi recompensado e marcou o quarto gol do Brasil de cabeça. A jogada contou com ótimo cruzamento de Estevão.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Luighi balançou as redes pela primeira vez com a Seleção Brasileira
Créditos: Leto Ribas/CBF

RAYAN FAZ SEU TERCEIRO NO MUNDIAL

De pênalti, o camisa 7 finalizou no canto direito do goleiro e fez o quinto gol para o Brasil, seu terceiro na Copa do Mundo em dois jogos, aos seis minutos.

LUIGHI E ESQUERDINHA

Aos sete minutos, Sidney deu belo passe para Luighi, que dominou no peito e finalizou para outra ótima intervenção de Kutran.

No rebote desse lance, Esquerdinha chutou de fora da área e acertou a trave.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Rayan ampliou de pênalti
Créditos: Leto Ribas/CBF

ZAGUEIROS ARTILHEIROS

Em cobrança de escanteio de Estevão, João Souza escorou a bola para o meio da área, onde estava Vitor Reis, que cabeceou para o fundo das redes, aos 11 do segundo tempo. Foi o sexto gol do Brasil.

Aos 16 minutos, João Souza soltou o pé de fora da área e aumentou a goleada brasileira para 7 a 0.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia João Souza e Vitor Reis aumentaram a vantagem para o Brasil
Créditos: Leto Ribas/CBF

KAUÃ ELIAS ENTRA NA BRIGA PELA ARTILHARIA

Em raro contra-ataque da Seleção Brasileira, Kauã Elias avançou em velocidade e fez o oitavo gol. A bola desviou no defensor da Nova Caledônia e tirou chance de defesa do goleiro adversário, aos 41 minutos. 

Ainda daria tempo para o camisa 9 fazer seu terceiro gol no jogo, o último da goleada história, aos 49 minutos, aproveitando rebote de Kutran depois de chute de Lorran.

Com o hat-trick, Kauã igualou Rayan na artilharia. A dupla foi artilheira do Sul-Americano Sub-17 e vai em busca dos gols para ajudar o Brasil no Mundial. Além dos brasileiros, Doumbia, de Mali, é o outro jogador que marcou três vezes na competição.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Kauã Elias marcou um hat-trick na partida e entrou na briga pela artilharia do Mundial Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

AGENDA

Pela última partida da fase de grupos, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra na próxima sexta-feira (17), às 9h, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. 

Será o duelo das duas últimas campeãs do Mundial Sub-17: o Brasil venceu em 2019 e a Inglaterra, em 2017.

BRASIL: Matheus Corrêa; Pedro Lima, Vitor Reis, João Souza e Esquerdinha (Souza); Sidney (Guilherme Batista), Dudu (Matheus Ferreira) e Estevão (Lorran); Rayan (Riquelme), Luighi e Kauã Elias. Treinador - Phelipe Leal.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Amarelinha enfrenta a Inglaterra na sexta-feira (17) pela próxima rodada da Copa do Mundo Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

Matheus Corrêa Goleiro
Pedro Cobra Goleiro
Phillipe Gabriel Goleiro
Da Mata Zagueiro
João Souza Zagueiro
Vitor Reis Zagueiro
Pedro Lima Lateral-Direito
Vitor Gabriel Lateral-Direito
João Henrique (Esquerdinha) Lateral-Esquerdo
Souza Lateral-Esquerdo
Camilo Meio-campista
Dudu Meio-campista
Guilherme Batista Meio-campista
Matheus Ferreira Meio-campista
Sidney Meio-campista
Estevão Atacante
Kauã Elias Atacante
Lorran Atacante
Luighi Atacante
Rayan Atacante
Riquelme Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence