Seleção Feminina vence Chile e está na liderança do Grupo B da Liga de Desenvolvimento Sub-19

CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19

Parque Prandi, em Colonia (URU) Quinta, 21 de Setembro de 2023 09:00
Brasil

Brasil

Chile

Chile

100%

Seleção Feminina vence Chile e está na liderança do Grupo B da Liga de Desenvolvimento Sub-19

Canarinho volta a campo nesta sexta-feira contra o Peru para o último duelo da fase de grupos

Jogadoras comemoram mais uma vitória da Seleção Brasileira na Liga de Desenvolvimento Sub-19 Jogadoras comemoram mais uma vitória da Seleção Brasileira na Liga de Desenvolvimento Sub-19
Créditos: Leandro Lopes / CBF

A Seleção Feminina segue vencendo as partidas na CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19. Na manhã desta quinta-feira (21), a Canarinho triunfou sobre o Chile por 3 a 2, no Parque Prandi, em Colonia, no Uruguai. Os gols brasileiros foram marcados por Maranhão, Vendito e Priscila.

O Brasil está em primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos, em três partidas disputadas. Na cola do líder, está o Peru, com seis em dois jogos. A Seleção volta a campo nesta sexta-feira (22), diante das peruanas, às 10h, no Estádio Supicci, também em Colonia (URU).

Maranhão deixou sua marca na partida contra o Chile Maranhão deixou sua marca na partida contra o Chile
Créditos: Leandro Lopes / CBF

O jogo

A partida começou tensa, com o Chile pressionando a defesa brasileira. No entanto, o Brasil logo impôs o seu ritmo de jogo. O primeiro gol saiu dos pés de Maranhão, que recebeu o passe de Gi Fernandes e passou por duas jogadoras adversárias para abrir o marcador para a Canarinho.

Na volta do segundo tempo, o time dirigido por Simone Jatobá ampliou o placar com Vendito, que aproveitou rebote da goleira chilena para marcar. O Chile conseguiu reagir e Bustamante fez o primeiro gol da equipe. Logo em seguida, as chilenas conseguiram marcar o gol de empate, com Cortés.

Vendito festeja seu gol na vitória sobre as chilenas Vendito festeja seu gol na vitória sobre as chilenas
Créditos: Leandro Lopes / CBF

O gol da vitória veio aos 21, num pênalti sofrido por Priscila, derrubada pela goleira chilena. A própria atacante fez a cobrança, sem chances de defesa.

Escalação

BRASIL: Kerolyn ; Guta (Carla),  Tayna,  Gi Fernandes (Ravena) e Guima (Aline Gomes); Rebeca (Kaylane), Marzia e Vendito (Lara); Maranhão, Dudinha e Juju Harris (Priscila). Técnica - Simone Jatobá.

Kerolyn Goleira
Leilane Goleira
Ana Guimarães Defensora
Carla Tays Defensora
Gi Fernandes Defensora
Guta Defensora
Ravena Defensora
Rebeca Defensora
Tayna Defensora
Kaylane Meio-campista
Kaylaine Meio-campista
Lara Dantas Meio-campista
Marzia Coutinho Meio-campista
Aline Gomes Atacante
Dudinha Atacante
Maranhão Atacante
Natalia Atacante
Juju Harris Atacante
Priscila Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence