Com hat-trick de Priscila, Brasil vence e está na final da Liga de Desenvolvimento Sub-19

CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19

Estádio Supicci, em Colonia (URU) Sexta, 22 de Setembro de 2023
Brasil

Brasil

Peru

Peru

Goleada!

Com hat-trick de Priscila, Brasil vence e está na final da Liga de Desenvolvimento Sub-19

Canarinho superou o Peru por 9 a 0. Os gols foram marcados por Kaylaine, Marzia, Gi Fernandes, Maranhão, Lara (duas vezes) e Priscila (três vezes)

A Seleção Feminina avançou para a grande final da CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19 depois de superar o Peru por 9 a 0, no Estádio Supicci, em Colonia, Uruguai, nesta sexta-feira (22). As autoras dos gols brasileiros foram Kaylaine, Marzia, Gi Fernandes, Maranhão, Lara (duas vezes) e Priscila (três vezes)

Agora, o Brasil aguarda o resultado das partidas entre Argentina, que duela com a Bolívia, e Paraguai, que encara o Uruguai, para saber quem enfrentará na final, que está marcada para o próximo domingo (24), às 14h, no mesmo estádio. As partidas serão transmitidas pela AUF TV e pelo canal da CONMEBOL Evolución.

Seleção está na final da Liga de Desenvolvimenro Sub-19 Canarinho poderá enfrentar Argentina ou Paraguai na final
Créditos: Leandro Lopes/CBF

O jogo

A Canarinho começou o primeiro tempo com domínio da partida e assim manteve até o final da primeira etapa. Aos oito minutos, Kaylaine recebeu um passe de Priscila e acertou um chute de fora da área, marcando o primeiro gol do Brasil e seu primeiro com a camisa da Seleção.

Dez minutos depois, Marzia, em sua primeira convocação, ampliou a vantagem para o Brasil. Dudinha deu o passe para a meio-campista, que não deu chances à goleira peruana com um chute de fora da área.

A Canarinho não parou por aí. Aos 34 minutos, Lara Dantas, capitã da equipe, novamente acertou um chute de fora da área e marcou o terceiro gol para a equipe de Simone Jatobá. O último gol da primeira etapa veio dos pés de Gi Fernandes, que ampliou a vantagem para a Canarinho após um cruzamento de Dudinha.

Quarto gol da Canarinho foi marcado por Gi Fernandes Quarto gol da Canarinho foi marcado por Gi Fernandes
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Segunda etapa

Na segunda etapa, o Brasil continuou pressionando e garantindo bons ataques. Aos 13 minutos, a capitã da equipe marcou seu segundo gol na partida, aproveitando um erro da jogadora peruana, a camisa 17 aproveitou para colocar a bola no fundo das redes.

Kaylaine e Lara comemoraram o primeiro gol do Brasil na partida Kaylaine e Lara comemoram gol da Seleção Feminina
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Depois de algumas modificações na equipe, Tainá Maranhão entrou em ação. A jogadora recebeu um passe de Aline Gomes, ficou cara a cara com a goleira peruana e marcou o sexto gol brasileiro na partida.

O hat-trick de Priscila

Priscila Flor foi o nome da partida. A jogadora alcançou um feito que nenhuma outra atleta havia realizado antes: o hat-trick na competição.

Seu primeiro gol veio aos 22 minutos do segundo tempo, após receber um cruzamento de Maranhão e cabecear para o gol peruano. Quatro minutos depois, ela converteu um pênalti sofrido por Maranhão na grande área.

Apesar de outras oportunidades de marcar, Priscila completou seu hat-trick no final da segunda etapa. Aline Gomes cruzou a bola para a pequena área, onde Maranhão a tocou para Priscila fechar a partida com chave de ouro, confirmando a vitória do Brasil por 9 a 0.

Priscila marcou o primeiro hat-trick da competição Priscila marcou o primeiro hat-trick da competição
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Kerolyn Goleira
Leilane Goleira
Ana Guimarães Defensora
Carla Tays Defensora
Gi Fernandes Defensora
Guta Defensora
Ravena Defensora
Rebeca Defensora
Tayna Defensora
Kaylane Meio-campista
Kaylaine Meio-campista
Lara Dantas Meio-campista
Marzia Coutinho Meio-campista
Aline Gomes Atacante
Dudinha Atacante
Maranhão Atacante
Natalia Atacante
Juju Harris Atacante
Priscila Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence