Seleção Feminina vence o Paraguai e lidera grupo no Sul-Americano Sub-20

Jogos preparatórios 2020

Estádio Juan G. Funes | San Juan, Argentina Sábado, 07 de Março de 2020 21:15
Brasil

Brasil

Paraguai

Paraguai

Segunda rodada

Seleção Feminina vence o Paraguai e lidera grupo no Sul-Americano Sub-20

Em San Luis, na Argentina, Brasil derrotou as paraguaias por 3 a 0 e chegou a seis pontos no Grupo B. Próximo jogo é contra o Uruguai, na quinta-feira (12)

Neste sábado (7), a Seleção Brasileira Feminina conquistou mais uma vitória no Sul-Americano Sub-20, disputado na Argentina. No Estádio Provincial Juan Gilberto Funes, em San Luis, a equipe comandada por Jonas Urias dominou as ações e venceu o Paraguai por 3 a 0. Os gols foram marcados por Micaelly (duas vezes) e Jheniffer.

Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo B da competição. A Canarinho folga na próxima rodada e volta a campo na quinta-feira (12), diante do Uruguai, às 21h15 (de Brasília), no mesmo local.

O jogo

A Seleção Brasileira dominou as ações diante do Paraguai no primeiro tempo da partida. Logo aos quatro minutos, após boa trama pela direita, Yaya cruzou para Duda, que ficou cara a cara com o gol e viu Isabel Ortiz fazer a defesa. O Brasil seguiu no campo de ataque e balançou as redes aos 11 minutos. Micaelly cobrou falta com perfeição, direto no ângulo direito: 1 a 0. O segundo quase saiu instantes depois, quando Nycole recebeu na área e cabeceou com perigo para fora. Mas, aos 24, Micaelly recebeu da esquerda e finalizou de cabeça para fazer 2 a 0. Antes do fim da primeira etapa, em cobrança de falta ensaiada, Micaelly mandou na área, e Jaqueline quase ampliou.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu pressionando, e Duda quase ampliou no primeiro minuto, mas foi parada na goleira. Aos seis, a camisa 10 avançou sozinha pelo meio e foi para cima de Isabel Ortiz, que saiu do gol e defendeu. No minuto seguinte, Jaqueline teve ótima chance, quando se livrou da marcadora e finalizou em cima da goleira, que espalmou. A Canarinho seguiu ofensiva e chegou ao terceiro gol aos 15 minutos. Após Micaely ser travada pela zaga adversária, Jheniffer pegou a sobra e mandou para o fundo das redes: 3 a 0. Nos minutos finais do jogo, Yaya também teve boas chances criadas, mas finalizou por cima. No último lance de perigo, Raquel pegou sobra após bom ataque brasileiro e finalizou com força, mas viu Daysy Bareiro tirar de cabeça em cima da linha.

Brasil: Nicole, Bruna (Isadora), Lauren, Camila e Gisseli; Angelina, Yaya, Duda (Raquel) e Micaelly; Jaqueline e Nycole (Jheniffer).

Brasil 3 x 0 Paraguai - segunda rodada - Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2020

Brasil 3 x 0 Paraguai - segunda rodada - Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2020

Créditos: Reprodução/Twitter @ProgDeportesSL

Brasil 3 x 0 Paraguai - segunda rodada - Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2020. Yayá

Brasil 3 x 0 Paraguai - segunda rodada - Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2020. Yayá

Créditos: Reprodução/Twitter @ProgDeportesSL

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports