Seleção Brasileira Sub-17 é superada pela Alemanha e encerra participação na Copa do Mundo

Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA 2022

Estádio DY Patil, Nova Mumbai (IND) Sexta, 21 de Outubro de 2022 12:00
Brasil

Brasil

Alemanha

Alemanha

Quartas de Final

Seleção Brasileira Sub-17 é superada pela Alemanha e encerra participação na Copa do Mundo

Equipe canarinho perdeu por 2 a 0 e foi eliminada da competição na Índia.

Seleção Brasileira Feminina Sub-17 x Alemanha na Copa do Mundo FIFA Seleção Brasileira Feminina Sub-17 x Alemanha na Copa do Mundo FIFA
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está eliminada da Copa do Mundo FIFA da categoria. No Estádio Dy Patil, em Navi Mumbai, na Índia, as brasileiras foram superadas pelo placar de 2 a 0 e encerraram a participação na competição nestas Quartas de Final. 

O Brasil começou melhor e quase abriu o placar aos sete minutos, após boa jogada de Jhonson. Aos 20, a atacante teve nova boa chance, mas também não conseguiu aproveitar. Na marca dos 22 minutos, as adversárias chegaram ao primeiro gol. Seis minutos depois, a Seleção Brasileira Sub-17 empatou com Alice, mas o gol acabou sendo invalidado pelo VAR. Quando o cronômetro alcançou o 45º minuto, Rebeca obrigou a arqueira alemã a fazer grande defesa para evitar o empate. 

No segundo tempo, o Brasil seguiu buscando o empate. Aos sete minutos, Kedima arriscou de longe e acertou o travessão. Cinco minutos depois, Dudinha perdeu boa chance. A Seleção Brasileira continuou atacando, teve as melhores oportunidades de gol, mas foi a Alemanha quem marcou novamente, já aos 50 minutos, e a vaga nas semifinais ficou com o time europeu. 

Leilane Goleira
Elu Goleira
Mariana Goleira
Guta Zagueira
Grazy Zagueira
Kedima Zagueira
Alice Lateral
Luana Lateral
Gabi Berchon Meia
Ana Beatriz Meia
Rebeca Meia
Myka Meia
Carol Meia
Lara Meia
Ana Júlia Meia
Juju Harris Meia
Dudinha Atacante
Ana Flávia Atacante
Aline Atacante
Jhonson Atacante
Rhaissa Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence