Brasil faz último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina sub-17

Jogos Preparatório 2022

Girona (ESP) Domingo, 02 de Outubro de 2022 11:00
Brasil

Brasil

México

México

Amistoso

Brasil faz último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina sub-17

Seleção Brasileira perde por 1 a 0, mas faz duelo equilibrado contra México no encerramento da preparação antes do embarque para a Índia

A Seleção Brasileira disputou o seu último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia. Após uma semana de treinamentos na Espanha, a equipe entrou em campo neste domingo (2), em Girona, para enfrentar o México e perdeu por 1 a 0.

O duelo foi importante por encerrar a preparação brasileira antes de embarcar para a Índia. A estreia brasileira está marcada para o dia 11 de outubro contra Marrocos. Além de servir como uma oportunidade para a técnica Simone Jatobá fazer observações, a partida deste domingo colocou o time brasileiro contra uma das principais forças do torneio.

O México disputou cinco das seis edições do Mundial sub-17 e tem feitos importantes. Nas últimas três participações, foi vice-campeão em 2018, no Uruguai, e parou nas quartas de final em 2014 e 2016.

Apesar da derrota, a partida em Girona ficou marcada pelo equilíbrio, principalmente no primeiro tempo. Atual vice-campeão mundial da categoria, o México tentou imprimir um ritmo de jogo mais forte, mas não conseguiu furar o bloqueio brasileiro nos primeiros minutos.

Após a pressão inicial do adversário, a Seleção Brasileira começou a ter o controle do duelo, principalmente nas boas ações da atacante Dudinha. Em uma dessas investidas, Lara quase conseguiu colocar o Brasil à frente em chute forte na entrada da área.

No segundo tempo, as duas treinadoras giraram as equipes, com mudanças em todos os setores. Mesmo com todas as substituições, o equilíbrio se manteve, com poucas chances de gol de ambos os lados.

O gol mexicano saiu aos 31 minutos da etapa final. Após bola levantada na área, Maribel Flores aproveitou a oportunidade para finalizar e fazer o único gol do confronto: 1 a 0 México.

FICHA TÉCNICA

BRASIL

Leilane (Mari); Luana (Ana Beatriz), Guta (Grazy), Kédima e Alice (Myka); Ana Júlia (Berchon), Lara (Rebeca) e Carol; Aline (Juju Harris), Dudinha (Ana Flávia) e Jhonson (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá.

MÉXICO

Renata Cotta; Michel Fong (Ohmoholt), Ana Mendoza, Natalia Colin (Daniela Meza) e Gizelle Esponoza; Julie Lopez (Fatima Servin), Alice Soto (Martinez) e Valerie Vargas (Gimenez); Layla Sirdah, Montserrat Salvidar e Maribel Flores. Técnica: Ana Galindo Dominguez

Leilane Goleira
Elu Goleira
Mariana Goleira
Guta Zagueira
Grazy Zagueira
Kedima Zagueira
Alice Lateral
Luana Lateral
Gabi Berchon Meia
Ana Beatriz Meia
Rebeca Meia
Myka Meia
Carol Meia
Lara Meia
Ana Júlia Meia
Juju Harris Meia
Dudinha Atacante
Ana Flávia Atacante
Aline Atacante
Jhonson Atacante
Rhaissa Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence