Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo Sub-17 da Índia

Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA 2022

Kalinga Stadium, Bhubaneswar (IND) Terça, 11 de Outubro de 2022 08:00
Brasil

Brasil

Marrocos

Marrocos

Copa do Mundo Feminina Sub-17 2022

Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo Sub-17 da Índia

Com gol da atacante Jhonson ainda nos primeiros minutos da etapa inicial, Brasil pula na frente no Grupo A da competição. Próximo compromisso será na sexta-feira (14), contra os Estados Unidos.

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo FIFA Sub-17 da Índia. Nesta terça-feira (11), o time comandado pela técnica Simone Jatobá derrotou o Marrocos por 1 a 0. O gol da partida, disputada no Kalinga Stadium, em Bhubaneswar, foi marcado pela atacante Jhonson, camisa 9 da equipe.

O JOGO

Apesar do susto nos lances iniciais da partida, a Seleção Brasileira saiu na frente ainda antes dos cinco minutos de jogo. Ligada na marcação, a atacante Jhonson pressionou a saída marroquina e a bola sobrou para Lara. Com muita classe, a meia deu passe açucarado em profundidade e achou a camisa 9 livre dentro da área. Aí foi levantar a cabeça, enxergar a goleira, chutar firme e correr para o abraço.

Jhonson comemora o gol brasileiro com o restante do grupo
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Com a liderança, o Brasil passou a dominar as ações durante todo o primeiro tempo. Jhonson seguiu muito acionada no comando do ataque, enquanto Dudinha explorava os espaços com muita velocidade na ponta esquerda. Foi justamente numa jogada assim, já nos acréscimos da primeira etapa, que a Seleção quase ampliou o placar: Dudinha foi lançada, avançou e cruzou para a camisa 9. A bola só não foi parar no fundo das redes por um carrinho milagroso da defesa marroquina. 

Jhonson finaliza, mas chute é travado pela zaga marroquina
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O domínio brasileiro no primeiro tempo pôde ser traduzido em números. Além do placar, foram 11 finalizações contra apenas três do Marrocos, com 70 por cento de posse de bola para o Brasil. Mesmo assim, a técnica Simone Jatobá optou por iniciar a segunda etapa com mudança: Ana Flávia entrou no lugar de Dudinha.

A tônica da partida não mudou, mas quem brilhou foi a goleira marroquina: Titah. Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, ela precisou fazer três defesas difíceis, duas em chutes de média distância e outra praticamente da pequena área. A pressão brasileira não resultou em gol, mas a solidez defensiva da equipe não permitiu que o Marrocos assustasse a goleira Leilane. 

Após a boa estreia, a Seleção Brasileira tem pela frente os Estados Unidos na próxima rodada. A partida contra as americanas será na sexta-feira (14), às 8 horas (Brasília), no mesmo local. Três dias depois, o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra as donas da casa. O jogo contra a Índia, no dia 17 de outubro, será às 11h30 (Brasília).

ESCALAÇÕES

BRASIL
Leilane, Myka, Guta, Kedima e Alice; Ana Julia, Lara e Carol; Aline, Dudinha e Jhonson.

MARROCOS
Titah, El Assaoui, El Ghazouani, Benassou e Cherif; Masnaoui, Bousatta, Tayebi, El Hannachi e Lakisiri; Zouhir.

Leilane Goleira
Elu Goleira
Mariana Goleira
Guta Zagueira
Grazy Zagueira
Kedima Zagueira
Alice Lateral
Luana Lateral
Gabi Berchon Meia
Ana Beatriz Meia
Rebeca Meia
Myka Meia
Carol Meia
Lara Meia
Ana Júlia Meia
Juju Harris Meia
Dudinha Atacante
Ana Flávia Atacante
Aline Atacante
Jhonson Atacante
Rhaissa Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence